terça-feira, 18 de maio de 2010

Como vai você? Balanço das horas

Posted by Picasa

Quatro meses e treze dias limpo ! é hora de fazer um balanço de como me sinto. Minha meta principal, de todos os dias, é chegar a emplacar um ano limpo. Outras metas diárias tenho estabelecido e as tenho cumprido de maneira satisfatória. Não tenho pesadelos e isso representa grande alivio. Estou avançando, fortalecendo-me interiormente. Busco fortalecer meus mecanismos de defesa e procuro na oração da serenidade minha paz interior.
 
E bom olhar-me no espelho e me ver com outros olhos e com cara de gente.
 
A drogadição transforma muito. O olho, que é a lâmpada do corpo, apaga-se e só enxergamos trevas e o nosso corpo vira lixo. Hoje o meu corpo irradia luz. Vejo-me renascido e assim me sinto. Estou feliz comigo mesmo e. espero, dentro de poucos dias, escrever algo sobre minha experiência passada. 

Manter-me sobrio é uma meta de todos os dias. Os sentimentos, estão sendo aprimorados e vou buscando ocupar a mente estudando e lendo, enquanto busco revigorar a memória. Sinto que me recupero bem.A sensação de ter ido ao inferno e voltado me faz sentir coisas boas e construtivas. 

O blog me satisfaz e me auxilia em ocupar-me enquanto edifico algo que nunca imaginei antes. Se me atende, ótimo. Se servir como ajuda a terceiros, sentir-me-ei melhor ainda. 

Meu esforço não é sobrehumano. Tenho capacidade para resistir e não quero parecer um inútil. Fui um mau exemplo e agora quero revelar o contrário. Não posso mostrar nada a ninguém com palavras, mas com atitudes. 

Tenho que compreender a codependência que se manifesta 24 horas por dia. Isso vai durar muito tempo. E o preço que temos que pagar pelo erro cometido. Apenas posso modificar-me e tenho buscado fazer a minha parte. 

Em certos momentos preciso sentir-me só, pois sozinho reflito sobre o meu passado, que não foi só de drogadição. Tive muitos bons momentos e espero voltar a te-los. Acho que não preciso esconder nada de ninguém, mas não é prudente expor-me demasiadamente, vez que a sociedade - como um todo - guarda muito arraigado os preconceitos e a discriminação é inevitável. 

A cultura ainda não me permite sair por ai falando pra todo mundo o que passei e tudo o que vivi. Tem gente que nos ajuda e tem aquelas outras que não pensam com humanidade e desejam que eu caia na sarjeta. Isso me ajuda a sacudir a poeira e dar a volta por cima. Aposto em minha vitória e sei que ela frustrará quem quer que seja que desejava o inverso. Sigo por um caminho de luz que me foi dado pelo meu poder superior.

O olhar humano é inteligente. O olhar preconceituoso será sempre medido pelo grau de ignorância que revela. Temos que compreender as pessoas preconceituosas como doentes e vítimas da própria ignorância. A intolerância também é uma modalidade de manifestação patológica, no meu entendimento.Já o fuxico é uma manifestação que reflete o grau de maldade e sentimentos primitivos inferiores que acomete quem dele se serve. O importante é que estou bem e percorro o meu caminho com a ajuda de Deus!

Só por hoje !
 
Não tenho tempo para efetuar correções ortográficas, nem de concordância verbal e outros erros gramaticais. Vou escrevendo e depois posto. Mais tarde é que voltarei a ler o que escrevi e procurarei fazer os reparos devidos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...