terça-feira, 18 de maio de 2010

Evangelho Segundo São Lucas


Não sou um beato, nem fanático religioso, é bom frisar isso. Contudo, reconheço que a Bíblia é um livro que merece ser lido sempre, pois sempre nos traz muita luz. Lendo o evangelho segundo São Lucas, resolvi transcrever algumas coisas que julguei interessante, dentre outras tantas, sob forma de pensamentos para meditação. Então vamos lá:

" Não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem escondido que não venha a ser conhecido. Por isso, tudo o que dizeis na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que falas ao pé do ouvido nos quartos, será proclamado de cima dos telhados"

"Não tenhas medo dos que matam o corpo e, depois, nada mais podem fazer. Mostrarei de quem deveis ter medo: deveis ter medo daquele que, depois de matar, tem poder de lançar ao inferno"

"Cuidado com qualquer tipo de cobiça, porque mesmo que se tenha muito, a vida não está no que se possui"

"Olhai como crescem os lírios: não fiam, nem tecem. Mas eu vos digo que nem Salomão com toda sua glória se vestiu como um deles"

"O teu olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho for sadio, todo o corpo ficará iluminado; se for doente, também o corpo estará no escuro.
Cuida, pois, que a luz que está em ti não seja escuridão. Porque se todo o corpo estiver iluminado e não houver parte escura, todo ele brilhará como uma lâmpada, quando te ilumina de vivo esplendor"

SEJA LUZ PARA OS OUTROS !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...