sábado, 29 de maio de 2010

Trainspotting - realidade que choca!






Filme citado no artigo postado anteriormente:




Trainspotting é um filme britânico de 1996, do gênero drama, dirigido por Danny Boyle e com roteiro baseado em livro homônimo de Irvine Welsh.
O filme gerou polêmica em alguns países, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos da América, devido à alegações de que ele promovia o uso de drogas. O senador estadunidense Bob Dole o criticou duramente durante a campanha eleitoral para a presidência de 1996, apesar de ter admitido que de fato não chegou a assistir o filme.
Apesar das críticas, Trainspotting foi geralmente aclamado como um filme bastante original e interessante, retratando o movimento clubber no Reino Unido. Em 2004, foi considerado pelo The New York Times como um dos 1000 melhores filmes já produzidos.
Resumo
O filme conta a vida de um grupo de jovens viciados em heroína, em Edimburgo, na Escócia. O filme nasceu da adaptação de John Hodge para o romance homônimo. 
Num subúrbio de Edimburgo, quatro jovens sem perspectivas mergulham no submundo para manter seu vício pela heroína. "Amigos" que são ladrões e viciados, caminham inexoravelmente para o fim desta amizade e, simultaneamente (com exceção de um do bando), marcham para a auto-destruição.

O filme retrata tudo aquilo que não quero ser e que não desejo prá ninguém. Vale como uma crítica e, em si, o filme acaba incompreendido. Talvez devido ao realismo, talvez em função de preconceitos arraigados...


Fonte: wikipedia com alguns enxertos nossos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...