quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Esclarecimento

Este blog não tem por finalidade gerar clima de histéria coletiva, nem de transformar a questão das drogas em um bicho de 7 cabeças. A nossa intenção é a de ajudar, de cooperar, de criar um ambiente de tranquilidade e paz, sempre dentro de uma linha racional de equilibrio. Compartilhando textos de outros sites e blogs especializados. Não nos furtamos enfocar todos os aspectos relativos às drogas, sem criar clima adverso para quem se encontra em recuperação, para os que pretendem recuperar-se, mediante tratamento e para todos aqueles que ainda se encontram com os olhos vedados para buscar uma nova forma de viver a vida, com sobriedade.

É sempre bom lembrar que o leitor não se deixe inocular pelo ódio que pessoas despreparadas e desqualificadas para falar e debater sobre o tema, geralmente pregam. A violência só gera violência e o ódio não leva a nada, salvo a decomposição das relações interpessoais e sociais. Só o amor, o carinho, a compreensão, o dialogo e demais sentimentos nobres podem resgatar vidas. Não nos compete entrar no mérito das discussões que envolvem má índole, má formação educacional, falta de instrução, desinformação, manifestações dos maus caracteres do gênero humano. Há uma grande falta da sociedade, rica em contradições, dividida em classes e desestruturada, dos governos, das famílias, das escolas, dos professores. Cada caso é um caso e, aos profissionais competentes, caberá debater nossas chagas e faltas sociais. 

Nós não desejamos apresentar casos de violência capazes de gerar clima pouco civilizado para lidar com o tema. Não somos favoráveis aos programas de TV que semeiam ódio e que tem um cunho sensacionalista do pior nível possível. 

SOMOS, TERMINANTEMENTE CONTRA, A CULTURA DA VIOLÊNCIA.

Tags so por hoje , harminia, esclarecimento

Um comentário :

  1. Bem posta as colocações contra a cultura da violência. Também sou contra programas televisivos, de cunho sencionalista, banalizando a vida, embrutecendo os teleouvintes. Melhor seria ocupar este tempo com entrevistas socio-educativas.

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...