sexta-feira, 25 de março de 2011

CORTANDO ONDAS PERIGOSAS , Nar-Anon


"CORTANDO ONDAS PERIGOSAS"

Tentei encontrar uma metáfora para descrever como via sua vida usando drogas. Finalmente, veio a imagem de estar sentada à beira do oceano. Agora compreendo que você esteve cortando ondas perigosas!
Por muito, muito tempo, não o reconheci, nem soube onde você esteve. Eu podia ouvi-lo, mas não vê-lo. Agora tenho esta percepção de onde você esteve, não posso imaginar porque tem a compulsão de voltar àquele comportamento mortal.
Eu imagino que a pessoa que nadou até a praia e sobreviveu à fúria sugadora dessa onda, poderia avaliar a benção que recebeu e jamais retornaria. Mesmo assim, na sua recuperação, você descreve uma ânsia de tentar outra vez! Minha raiva cresce dentro de minha garganta e sufoca as palavras na minha boca. "Você está louco?" Com certeza está! Essa é a insanidade da adicção, falando mais alto. Sei qual é, apenas não consigo suportar ouvi-la, mas é a sua verdade e eu devo aceitá-la.
Aqueles que cortaram ondas perigosas são os únicos que podem contar como sobreviveram. Você precisa encontrar um padrinho para ser seu salva-vidas. Tentei resgatá-lo de sua insanidade quase até o ponto da minha própria destruição, mas aprendi através do Nar-Anon que devo esperar por você na praia. Rezarei pela sanidade que preciso, enquanto espero que você pare de cortar ondas perigosas.
Reflexão para Hoje: Não arriscarei a ser sugada pela onda perigosa da adicção. Irei a uma reunião ou telefonarei para um companheiro do Nar-Anon mas não cortarei ondas perigosas com você.
"Aceitação do que é, não significa gostar da forma que é"


Anônimo - Extraído da Literatura Nar-Anon CEFE
(Compartilhando Experiência, Força e Esperança), Pág.: 272

2 comentários :

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...