sábado, 5 de março de 2011

Dependência de Amor e Sexo

Este tópico que ora publicamos, deve-se, em parte a um outro post, publicado algum tempo atrás e que foi o que mais me pareceu despertar a atenção do leitor interessado em problemas concernentes às relações conjugais que, aparentemente, não foram exitosas. Aparentemente o assunto pode não ter um vínculo com o que foi escrito no Post, SÓ O AMOR SALVA, depoimento de um RECAÍDO. É um artigo que me pareceu procedente e, aqui o ponho, trazido do DASA.

 

Dependentes de Amor e Sexo Anônimos

É uma irmandade orientada pelos Doze Passos e as Doze Tradições,baseada no modelo pioneiro de Alcóolicos Anônimos que presta ajuda aos dependentes de amor e Sexo, e também a portadores de anorexia sexual, social e emocional.

O que é Dependência de Amor e Sexo?


Dependência de Amor e Sexo

acredita que a dependência de amor e sexo é uma doença, uma doença progressiva que não pode ser curada, mas, como várias outras doenças, pode ser detida. Ela pode tomar várias formas – incluindo (sem limitar-se a) uma necessidade compulsiva por sexo, dependência extrema de uma pessoa (ou várias) e ou preocupação crônica com romance, flerte ou fantasia. Existe um padrão obsessivo/compulsivo, seja sexual ou emocional (ou ambos) em relacionamentos ou atividades sexuais que progressivamente se tornaram destrutivas para a carreira, família e senso de auto-respeito. A dependência de amor e sexo leva a conseqüências cada vez piores se não for cuidada a tempo.
Antes de vir ao DASA, muitos dependentes de amor e sexo, se consideravam párias sociais, pervertidos ou apenas fracos. Outros ainda sentem que só estão perseguindo o que é de seu direito. Eles se sentem com permissão à auto-complacência. A teoria do DASA é que os dependentes de amor e sexo são pessoas doentes que podem se recuperar se seguirem um programa simples que se mostrou válido para muitos homens e mulheres com a mesma doença.

Como saber se eu sou um Dependente de Amor e Sexo ?

Só você pode dizer se tem uma dessas dependências ou ambas a nível físico, mental, emocional ou espiritual. Ir à várias reuniões vai lhe dizer se você se identifica com outros dependentes de amor e sexo. O texto “Dependência de Amor e Sexo: 40 Perguntas para Auto-Diagnóstico” vai lhe ajudar a avaliar sua atividade Sexual, Comportamento Amoroso e Envolvimentos Emocionais.

O que é Anorexia? Saiba Mais, Clicando AQUI !

Em DASA somos dependentes de sexo, amor, relacionamentos, fantasias, romance e codependência. Contudo, alguns de nós tem uma outra dependência: a anorexia.
Como desordem alimentar, a anorexia é definida como rejeição compulsiva da comida. Na área de amor e sexo, anorexia tem uma definição similar: é a rejeição compulsiva de dar e receber nutrição social, sexual e emocional.

Sou um Dependente de Amor e Sexo, o que fazer?

- Procure ajuda num dos muitos grupos DASA espalhados pelo Brasil.
- DASA está presente em vários estados. VEJA AQUI a reunião mais perto de você !
• Perguntas Frequentes
• Depoimentos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...