sexta-feira, 18 de março de 2011

Evolução científica


"A neurociência tem identificando circuitos neuronais envolvidos em todos tipos de abusos conhecidos, assinalando regiões cerebrais, neuroreceptores, neurotransmissores e as vias neurológicas comuns afetadas pelas drogas. Também têm sido identificados os principais receptores das drogas suscetíveis de abuso, assim como todas as ligações naturais da maior parte desses receptores.
Neurologicamente a drogadicção deve ser considerada uma doença. Ela está ligada a alterações na estrutura e funções cerebrais, e isso torna a drogadicção fundamentalmente uma doença cerebral. Inicialmente, o uso de drogas é um comportamento voluntário mas, com o uso prolongado um "interruptor" no cérebro parece ligar-se, e quando o "interruptor" é ligado, o indivíduo entra em estado de dependência química caracterizado pela busca e consumo compulsivo da droga."  

Um comentário :

  1. Conheci - através do facebook - uma criatura que referia-se a esse "interruptor" como botão que, ela chamava de botão do "foda-se". Então, ligar este botão, para ela , significa recair e, o sentimento que ela carrega, com o volume de problemas e o de "FODA-SE", incluindo ela própria, mas que qualquer outra pessoa no mundo.

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...