quarta-feira, 9 de março de 2011

Meditação do dia, NARCÓTICOS ANÓNIMOS


Meditação do Dia

QUARTA, 09 DE MARÇO DE 2011


Pequenas coisas
"No passado tornávamos as situações simples em problemas; as mais pequenas coisas transfonnavam-se em montanhas." Texto Básico, p. 102
Transformar montes em montanhas parece ser a nossa especialidade. Já ouviram dizer que, para um adicto, um pneu em baixo constitui um acontecimento traumatizante? Ou então aqueles de nós que se esquecem de todos os pretensos princípios quando se confrontam com alguém a conduzir mal? Ou aquele abre-latas que não funciona - sabes, aquele que deitaste pela janela? Nós identificamo-nos quando ouvimos outros partilharem: "Senhor, concedei-me paciência, agora!" Não, não são os maiores dissabores que nos perturbam. As coisas grandes - divórcio, morte, doenças graves, perder o emprego - vão abanar-nos, mas nós sobrevivemos. Temos aprendido com a experiência que é preciso entrarmos em contacto com o nosso Poder Superior e com outros para conseguirmos ultrapassar as grandes crises. São as pequenas coisas, os desafios constantes do dia-a-dia sem usar drogas, que parecem afectar mais fortemente a maioria dos adictos em recuperação. Quando nos aparecem as coisas pequenas, a Oração da Serenidade pode ajudar-nos a repor as coisas em perspectiva. Podemos todos lembrar-nos de que "entregar" estes pequenos assuntos aos cuidados do nosso Poder Superior resultará em paz de espírito e numa perspectiva de vida renovada.

Só por hoje: Vou trabalhar a paciência. Vou tentar evitar exagerar as coisas, e vou andar com o meu Poder Superior durante o dia.

  

Um comentário :

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...