quarta-feira, 16 de março de 2011

Origem do crack



Origem do Crack:

O consumo da chamada base livre iniciou-se nos anos 70 e atingiu grande popularidade nos Estados Unidos. No entanto, no final desta década, o seu uso decaiu em virtude do perigo inerente à elaboração do produto (o éter, implicado na produção da droga, é extremamente inflamável) e do seu preço elevado. Sendo assim, o consumo desta droga ficou circunscrito a um grupo reduzido de pessoas, que a produziam para consumo particular.
A partir da base livre e com a introdução de uma ligeira variação no processo de produção, surgiu o crack. Este, apesar de provocar efeitos semelhantes, é bastante mais simples de preparar do que a base livre. O aparecimento do crack é um fenómeno relativamente recente. É mencionado pela primeira vez no New York Times em 1985 e é encontrado em Inglaterra em 1987. Posteriormente, os media comparam o crack às pragas da Europa medieval.


Pedras de Crack



Um comentário :

  1. Grato pela presença e participação do Ministério da Saúde, cuja presença, sempre marcante, demonstra a eficiência e o bom funcionamento da pasta. Também agradecemos as sugestões endereçando-nos ao Portal da Saúde, referêncial importante na luta contra as drogas e combate efetivo ao alastramento do crack.

    As palavras ajustadas, medidas, dosadas, aplicadas adequadamente, com sapiência, metodologia, servem de incentivo a todos aqueles que buscam se libertar dessa "peste" perniciosa. Hoje, corremos outros riscos com a introdução de novas drogas sintéticas...

    Palavras salvam,ajudam, mas também podem ferir, agravar e até causar perdas indesejáveis. Cremos nas boas palavras e boas ações já manifestadas em outras ocasiões.

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...