segunda-feira, 25 de abril de 2011

Coisas que não contaram pra mim

Ás vezes me perguntam porque não me fixo nos programas de NA e AA e posto outros temas, como este que trata de uma personalidade borderline. Abaixo deste post há um outro, profissionalmente elaborado por estudiosos do campo da psiquiatria e que ajudará aos que não compreendem a razão da publicação diversificada de temas que tratam da vida, dos conflitos e dos comportamentos, de modo geral, pois se buscarmos melhores conhecimentos certamente iremos nos conhecer um pouco mais e, desse modo, nossos semelhantes. Também acrescento que este blog é independente e que respeita muito as orientações de NA e AA, pois funcionam!


Borderline perdoa?

Bem, vou esclarecer agora a pergunta de uma leitora do blog. Quem tem transtorno de personalidade borderline, geralmente agride, não é agredido. Quando isso acontece, será na pessoa mais próxima, ou mais amada por ele. e não adianta. depois do fato, raramente, o borderline se lembra do que fez, ou no caso do que falou.

O maior medo do borderline é perder as pessoas que ele ama, os amigos, a família se afastar... é um medo que leva ao suicídio, ou tentativas, contudo o borderline é muito sensível, na maioria das vezes ele sabe que machuca mais do que é machucado, contudo, como são excepcionalmente manipuladores, acabam por conseguir perdão.

Quem tem PB, é geralmente agressivo, não sabe lidar com frustrações, não possuem auto-estima, são ciumentos, e principalmente, são possessivos.

Se algo lhe feriu em condições normais, e a a pessoa tem consciência de que tem PB, é muito, muito difícil que ela perdoe alguém. talvez ela prefira a morte por amar demais quem o magoou, a ter que conceder perdão.

Se o fato foi ocorrido em meio a uma crise, eles vão se achar culpados pelo que houve. Então, falando em poucas palavras: o quem tem PB é rancoroso, frágil, e necessita de amor "full time". Se a pessoa estiver certa de que foi passada pra trás, traída, desqualificada, ou abandonada, dificilmente irá perdoar. Ela buscara em outrem tudo que perdeu ou na própria ideação suicida.

Mas pra tudo ha uma solução, eu acho. Assim que o borderline entrar em crise, procure ser seu farol, seu tudo, ser e amar intensamente ele em crise, mas cuidado, quem tem PB é EXTREMAMENTE manipulador.

Essa persuasão chega ao ponto de convencer a outra pessoa que ela estava errada, e não o próprio borderline.

Eu particularmente não esqueço e dificilmente volto a estar ligada a quem me machucou de alguma forma. O processo é muito dolorido, mas as circunstancias que levam um borderline a querer se afastar de alguém, nunca serão perdoadas. Talvez perdoemos, pelo amor, paixão, mas vai estar intrinsecamente para sempre com o bordeline.

Postado por Vivian Fernanda ou Fefeia

Um comentário :

  1. EI PARBENS PELO SEU BLOG ELE E MUITO INTERESANTE GOSTEI MUITO E QUEM NAO PASSA POR PROBLEMAS IGUAIS OU PARECIDOS A ESTES A DROGA É UMA DROGA MESMO ACABA DESTROI A ESTRUTURA DE QUALQUER FAMILIA SÓ QUEM PASSA POR ISSO SABE BEM OQ A DROGA DENTRO DO SEU LÁ.BJOS E PARABENS MAIS UMA VEZ E VOLTAREI MAIS VEZES

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...