quarta-feira, 6 de abril de 2011

SPH


Anônimo disse...
Só por hoje me sinto melhor que antes; conforta-me saber que não preguei a desunião; revelei que nada de material me interessa; que humildade não é humilhação; que por os pés no chão, desnudados, me faz sentir melhor o chão e, assim, me sinto conectado à terra, sem devaneios;
Só por hoje me sinto contente por ter aconselhado alguém a ser mais compreensivo, mais flexivel, menos arrogante;
Só por hoje peguei o telefone para ajudar a unir pessoas e não a separar alianças sagradas;
Só por hoje não desagreguei, não joguei ninguém contra alguém...Só por hoje não cometi nehum ato de maldade, ou fui mesquinho.
Só por hoje percebi que o melhor da vida está em saber amar o próximo, como se este fosse eu próprio. 
Só por hoje não gerei solidão, não propaguei, como um papagaio, repetições enfadonhas, de textos mal interpretados. 
Só por hoje posso reconhecer o que me faz bem e o que me faz mal e, por isso mesmo, aprendi a reconhecer quem causa mal e quem faz o bem. Só por hoje eu fui inteiro, preguei a harmonia total. Só por hoje eu não me envolvi em discussões alheias, nem troquei o fel por o mel, sujando o relacionamento entre seres humanos, ou desfazendo a vida conjugal de quem quer que seja. 
Só por hoje eu sou feliz em saber que fazendo o bem, ao próximo, estou fazendo bem a mim mesmo. Só por hoje, resolvi dizer o que sinto e o que sinto é algo maior que eu, que você, que nós... Só por hoje eu me sinto mais eu mesmo, sem disfarce, sem o "sujeito oculto", sem interesses pérfidos... 
Só por hoje sinto a presença de Deus mais perto de mim e de quem dele precisa, bem mais que eu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...