sexta-feira, 22 de julho de 2011

Inverta os papéis: sugestão feita a Ozzy Osbourne


Há uma passagem em que, na reabilitação, o terapeuta sugere a Ozzy Osbourne uma inversão de papéis. Isto é, ele se colocando no lugar da esposa e imaginando a esposa fazendo o que ele fazia. É impactante esta sugestão, que prosseguiu com perguntas, tipo: como ele se sentiria se chegasse em casa e encontrasse a esposa dele, Sheron, caída no chão, "numa poça formada por sua merda e mijo, louca, a cozinha pegando fogo, sem cuidar das crianças? Como se sentiria nesse casamento?”  

É um tapa na cara essa sugestão, dura e cruel, mas reflete uma realidade impactante na vida de quem vive desatinando. Nunca me coloquei invertendo, imaginariamente,  os papéis. Não saberia dar resposta alguma. Sei o quanto deve ser chocante essa hipotética inversão de papéis. 

Preciso ler mais livros relatando experiências entre adictos e co-dependentes. Hoje vou refletir sobre o assunto. Estou pensando em postar pequenas frases que Ozzy escreveu sobre a vida dele. Só por hoje vou pensar, antes de dormir, como eu me enxergaria nessa inversão de papéis e como suportaria essa barra pesada.  Talvez seja melhor nem me aprofundar muito nessa questão porque sei que vai terminar em nocaute.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...