sábado, 13 de agosto de 2011

3 meses limpo pela calculadora do NA

Sem contestações, hoje faz três meses que estou limpo, limpíssimo ! É motivo de alegria pra mim que apenas estou cumprindo uma obrigação. Hoje foi um dia meio atrapalhado pra mim. Queria ouvir música e acabei postando vídeos neste blog, quando deveria ter feito isto nos outros blogs. Estou limpo também do tabagismo. Sou um cara retado, mesmo. Isso pode ser falta de modéstia, mas não é falta de humildade. Como diz Caetano Veloso: - sou humilde, mas não sou modesto. Hoje eu não quero ser modesto porque eu estou sem terapia alguma. O que faço é seguir o programa de AA e de NA, pois sou alcoólico cruzado. A maioria dos adictos faz uso de drogas e todas, de modo geral, se fazem acompanhar de bebidas alcoólicas. Ignoram esta droga, pois, arraigou-se no seio da opinião pública que álcool é apenas uma bebida que embebeda. É como se o REDBULL não fosse uma droga estimulante, que pode matar. Se o usuário de cocaína, crack, maconha e demais drogas fossem até um grupo de AA e respondesse àquelas questões que são feitas para sabermos se somos, ou não, alcoólicos, certamente a quantidade de alcoólicos cruzados seria infinitamente maior do que a que aparece. Então minha adicção é um problema grande e sério, mas tô tirando de letra. Ao deixar o tabagismo foi para que minha abstinência de outras drogas ficasse centrado na do tabaco e isso ocorre. Quase não penso em outras drogas e, vez por outra pinta a vontade de fumar um cigarrinho, mas, é como já falei: é sem chance para as drogas. Mudei muito e só não vê quem não quer. Então cada dia é como se fosse uma semana e valorizo muito minha abstinência de 4 modalidades de drogas, ou mais. Então, vejam só, existe dentro de nós, é verdade, um poder maio e superior construtivo. Eu não sou exemplo de coisa nenhuma, mas o que eu digo é que o retorno ao mundo da sobriedade é possível. Não é esse bicho de 7 cabeças. Com informação, técnica, amor e muita paciência e equilíbrio, com conversas e abordagens simpáticas, é possível ir convencendo usuários a se cuidarem. Não fiquem xingando, de cara feia, façam dos seus lares um ambiente de prazer. Não empurre o adicto para os braços do tráfico. Aceitem e aprendam como ajudar quem  passa por esta situação. Não permitam que esta pessoa fique isolada. Conversem, dialoguem, estimulem, falem bem, mostre que esta pessoa tem potencialidades, descubra um hobby, não é tão complicado assim. Libertem-se da histeria que foi gerada pelos meios de comunicação social, através do alarmismo e do sensacionalismo. Libertem-se do desespero e da desesperança e das loucuras que cometem em nome da "vida' e que mais parecem em nome da "morte". Humanizem-se.  O diabo não é tão feio quanto pintam. Tenham fé e acreditem.  Viva a Deus e a santíssima Trindade. O segredo está dentro de nós e nós só precisamos dos 12 passos de NA e do AA. Precisamos jogar a toalha e a partir dai iniciarmos nossa abstinência. Neste momento eu acredito que as boas e honestas clínicas tenham um importante papel, essa conversa de espichar o tempo não tem nada de cientifico, mas de monetário. Se quiséssemos ser radicais diríamos que o tempo certo é de 28 dias, mas vamos espichar para dois meses. Dá pra desintoxicar e para que os terapeutas e equipe médica trabalhem levarem conhecimento e informação ao adicto. No fundo, no fundo, essas clínicas vão se valer daquilo que funciona e o que funciona é o programa da irmandade AA e NA, com suas respectivas "companheiras". Hoje temos "Amor Exigente" e uma rede de blogs de auto-ajuda enorme. Temos NA e AA, online, com chats de vídeo e de voz. Um espanto! Então, só por hoje vou dormir sóbrio e desejo a todos mais 24 horas  de sobriedade e de resistência. No meu caso dei um ponta pé na macumba e nos despachos, porque praga de urubu magro não pega em gado gordo. Tô na luta e vou chacoalhando com a adversidade, deixando o feitiço virar contra os feiticeiros. Maiores são os poderes de Deus. Não quero muita aproximação daquelas pessoas falsas que se aproximam com uma energia das trevas. No máximo é um alô, como vai e tudo bem. "Melhor é Impossível" ... A terapia do riso funciona, também. Tô de bem com a vida e estou aqui, publicamente, perdoando os "linha vermeha" do mal. Tô perdoando a quem só me fez mal. A alma está leve e se não estou voando é porque Deus é inteligente, não deu asa a cobra. hehehe! Fui !

5 comentários :

  1. parabéns companheiro!!!! eu to aqui batendo palmas daquele jeito especial que só ouvimos numa troca de fichas em NA!!! rsrsrs
    te amo companheiro, paz e serenidade!

    ResponderExcluir
  2. Grato ··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· . Estou me cuidando. Estou buscando elevar minha auto-estima. Agora tem um lance dentro de mim, que, de certo modo me impulsiona a fortalecer minha recuperação que é o fato de poder mostrar a os que me achavam um derrotado que sou capaz de dar a volta por cima, sem precisar e sem depender de muita gente. Sempre vou precisar de pessoa, faz parte do nosso instinto gregário. Mas eu não deveria querer provar nada pra ninguém. É como se eu estivesse dando "o troco" a quem não merece sequer troco e eu não deveria sequer pensar em quem infernizou minha vida, em que só me olhava com os olhos mortífero do ódio. Eu ouvi tantas coisas de tantas pessoas sem que estas pessoas soubessem que eu as ouvia. Não eram pessoas humanas e, além do fato de eu estar - naquela fase - como um cara "caído", doente, havia algo que me soava como um rancor, como uma espécie de ciúme, como um ressentimento que não se vinculava ao uso de droga e a tantas outras coisas minusculas. Essa gente era algo muito pior do que a droga. Essa gente era o poder destrutivo que me levava as drogas,; era uma manifestação demoníaca. ERA A MORTE. Essa gente me queria morto. Já ouvi gente armada dizendo: "eu vinha para lhe matar". Não me intimidava e mandava se foder. Fiquei possesso. Eu tinha usado muito. Tinha sido roubado. Estava com os pés queimados e mal conseguia andar. Via um monte de fdps policiais esperando que eu chegasse a um ponto em que pudessem me foder. Eu dei o "ninja". Entrei em um espaço da Aeronáutica e disse da minha dificuldade. Pedi a um sargento para fazer uma ligação. Negaram. Fui embora e, cerce de cem metros caminhado, os caras me chamaram de volta. Parece que se apiedaram. Dai eu liguei para uma irmã pedindo ajuda. Ela ligou para outra (deixe pra lá, melhor é esquecer).
    Então eu agora estou me focando de modo mais firme na minha recuperação. Mas eu estou vendo que estes "agentes da morte" que esse "poder destrutivo", de circunstantes e até de familiares, se manifesta em aconselhamentos que tenho lido em vários blogs. Eu não quero servir como um conselheiro do mal, que prega o ódio, a separação, o isolamento e um montão de coisas mais que não dão certo. Podem até funcionar. Mas presenciando tais manifestações eu fico chateado e isso não pode me ocorrer. Bom, seu comentário, sempre bem recebido, me levou a uma partilha. Sinto-me aliviado. Também te amo companheira.

    ResponderExcluir
  3. Que booooooom!!! Parabééééééééns!!!! É uma vitória 3 messes limpo! Fico muito feliiiz!!! Tenha força e tenha O DESEJO DE PARAR DE USAR! O desejo é um grande passo para se recuperar, primeiramente!
    Vou me identificar como P, e faz alguns meses que venho lendo seu blog e outros, é muito informação, é muito bom para quem passa pela mesma situação.
    Namoro um dependente químico, que está em tratamento em uma clínca. São 6 messes de tratamento e faz 5 messes que ele está na clinica, então proximo mês ele termina o tratamento e graças a Deus voltará pra casa. É a 1º internação dele.
    Ele tem o apoio da familia e de mim, que sou namorada dele.
    Estou ansiosa, não vejo a hora do meu amor adicto voltar, para apoia-lo bastante!
    Estou segura, eu acredito na recuperação do meu amor, pois todo o pessoal que acompanha ele na clinica, diz que o meu amor tem tudo para se recuperar por que ele tem o desejo de parar de usar e se ajuda bastante no tratamento.
    Eu acredito na sua recuperação também, pois se você está limpo a 3 messes, então conseguirá so por hoje viver sem drogas!!!
    Parabéééns pelos 3 messes viu!! VOCÊ CONSEGUE! VOCÊ PODE!!!
    Bjuusss..

    ResponderExcluir
  4. Grato P.
    Conheci vários rapazes, todos de boa índole, educados e instruídos, competentes e só uma coisa os entristeciam: a ausência de suas respectivas namoradas. Os casados ficam lembrando esposa e filhos, de modo constante. Em todos um ponto de interrogação: será que ela vai me esperar? É bom saber que seu sentimento confortaria bastante seu amado, pois internos vivem, também, esta angústia. Vi dramas e até brincadeiras bem humoradas, sobre os "Ricardinhos", jovens e velhos amam muito e temem pela falta dessa certeza que você transmite. Todos vivíamos confinados, não havia terapia alguma e o balsamo para muitos eram suas namoradas, noivas e esposas. Achei impressionante ver tantos caras revelando uma "dependência amorosa" incrível. Todos eles suportavam a dor da separação; tem os que até choram. Tem os que só falam nas suas respectivas garota, todos apaixonados, como eu nunca vi, em regime de liberdade. Teve um carinha, que casualmente ouvi conversando com sua namorada e ele implorava a ela que fosse forte, que segurasse a barra e que não o traísse e vinha aquela frase: "você jura, amor, que vai me esperar?". Então a sensação que você passa, do seu amor por ele, é importante que passe para ele... são todos muito inseguros. Creio que aliado ao desejo e a vontade de parar está o amor desses seres humanos, muitas vezes internados sem necessidade. Seu amor é o maior antídoto contra as drogas. Agradeço sua participação, que aumenta minha fé e me fez aumentar a certeza de que o amor é capaz de realizar milagres. Força pra todos nós que vivemos nessa luta da recuperação. Valeu !

    ResponderExcluir
  5. Eu quem agradeço, pois o seu blog contém muita informação, e isso ajuda a muitos.
    Eu amo muito o meu amor, e não irei deixa-lo caso, ele queira se recuperar de verdade.
    Força pra nos!!
    bjus!

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...