sábado, 27 de agosto de 2011

Chamem o IBAMA !


É imperativo regulamentar, exigir dessas clínicas um projeto em que revele em que consiste os variados tratamentos para dependentes químicos, qual a metodologia, quais as atividades desenvolvidas, quem são os profissionais que compõem a equipe, incluindo o pessoal administrativo. Essa aceitação do trabalho dos internos caracteriza trabalho escravo e o Ministério do Trabalho precisa verificar esta questão e aplicar a legislação trabalhista, enquanto o MP emprega os rigores da lei para coibir a existência de uma modalidade de escravidão que é mascarada sob o manto de LABORTERAPIA. Eu sei o que é uma LABORTERAPIA e, portanto, sei o que é também trabalho escravo. Não é admissível que esses abusos sejam tantos e tantos. Conheci uma clínica que era séria, embora cara, mas nela havia de tudo, incluindo o tratamento e a recuperação de verdade. Não era um centro de castigo, não ocorriam tentativas de fuga e havia muita atividade para os internos, todos bem tratados. Então não posso admitir que existam clínicas que só fazem arrancar dinheiro dos codependentes em desespero.

Jaguariuna  Clínica denunciada por maus tratos foi lacrada
terça-feira, 19 de abril de 2011
Clínica denunciada por maus tratos foi lacrada

A clínica de reabilitação de dependentes químicos de Jaguariúna, Recanto da Paz, foi lacrada pelo Ministério Público (MP), segundo o dr. José Antonio Amin, membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na quarta-feira, 7.

O MP também determinou ainda o bloqueio dos bens da entidade e a remoção dos pacientes e transferência para outro centro de terapia. O delegado Osmar Adorni, responsável pela investigação da denúncia de cárcere privado e maus tratos na clínica de tratamento para dependentes químicos Recanto da Paz - Comunidade Terapêutica de Jaguariúna, informou na quarta-feira, 6, que o inquérito está em andamento e que a Vigilância Sanitária foi acionada para fiscalizar o local e mais três pessoas já foram ouvidas. “Aguardo o laudo da Vigilância Sanitária para encaminhar à Promotoria de Justiça que irá apurar as denúncias de cárcere privado e maus tratos com internos”.
Um flagrante de irregularidades feito por uma Comissão de Direitos Humanos da OAB, Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal, após denúncia crime de cárcere privado feita na sexta-feira, 1, no Recanto da Paz resultou na saída de pacientes da clínica, que prestaram depoimentos e depois retornaram para casa.

O advogado da OAB, José Antonio Amin, solicitou às assistentes sociais da Prefeitura que autorizassem vagas para dez pacientes, que permaneceram no local, em uma outra clinica de recuperação e tratamento de drogas da cidade, mas nenhum deles aceitou se internar na clínica autorizada e cada um tomou o seu destino.

A secretária de Gestão Social e Cidadania Rita Bergamasco, disse que por um longo período, a Casa Dia, hoje Recanto da Paz atendeu dependentes químicos do município através de um convênio por meio do qual a entidade recebia subvenção da Secretaria de Assistência Social e disponibilizava vagas para o tratamento de dependentes.

O convênio foi encerrado em 2009 e depois concedido à outra entidade qualificada. “As entidades passam por uma avaliação dos Conselhos de Saúde e Assistência Social que analisam se a entidade oferece condições para atender o paciente” explicou a secretaria.

Depoimentos

Além do depoimento de 37 pacientes, outras três pessoas ligadas ao Recanto da Paz foram ouvidas pela polícia esta semana. G.M.C., indicado pelos internos como suposto dono da clínica e um dos que agrediam os pacientes, informou em depoimento que apenas faz palestras no local, pois não figura cargo na entidade. Seu filho, D.M.C., também mencionado pelos pacientes, declarou apenas exercer a função de auxiliar administrativo. O responsável pela clínica M.D., também foi na delegacia para prestar depoimento.

A reportagem da Gazeta Regional esteve no Recanto da Paz, à procura de responsáveis que pudessem esclarecer as denúncias feitas contra o Recanto da Paz, porém a única resposta obtida por um dos funcionários foi que o advogado da entidade os aconselhou a não se pronunciarem sobre o caso neste momento o que poderão, talvez, fazer em uma outra oportunidade. Enquanto aguarda o laudo da Vigilância Sanitária, a polícia tenta localizar outras pessoas relacionadas à clinica para o esclarecimento das denúncias e dar sequência às investigações.
Fonte: www.gazetaregional.com.br

6 comentários :

  1. Chame o IBAMA é ótima analogia. Os animais estão sendo cada vez mais bem tratados. O humano e suas contradições fica bem evidente. Não sei porque o artigo me fez lembrar Chico Buarque cantando "Chame o Ladrão". É a natureza!

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma pessoa querida que saiu da Recanto da Paz - Limeira há pouco tempo e que sofreu cárcere privado, agressões verbais e físicas, tortura psicológica. As agressões foram tantas que proibiram a visita dela com a gente... Ela quer denunciar e ninguém sabe por onde começar... caso alguém tenha alguma idéia, ou já tenha passado por isso, por favor me contate! kekatozzo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós da Clínica Recanto da paz de Limeira, ao tomarmos conhecimento desta acusação de suposta infração, viemos perante a todos, deixar claro quem realmente somos, nossos propósitos e nos colocar à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.
      Primeiramente gostaria de ressaltar que a verdadeira Clínica Recanto da Paz, tem sua sede em Limeira/SP e existe uma outra Clínica com o mesmo nome que é situada no Município de Jaguariúna e esta não tem qualquer tipo de relação conosco e já estão sendo tomadas as devidas providências para que esta outra clínica troque o nome, haja vista que esta clínica de Jaguariúna vem passando por complicações e vem sujando a cristalina imagem da Clinica Recanto da Paz de Limeira, que sempre trabalhou e trabalha com todo carinho, profissionais muito bem qualificados e preparados, tratando os pacientes com amor e respeito, pois acreditamos que só assim poderemos obter resultados positivos.
      A senhora Érica Tozzo acusa a Clínica de ter ficado com os pertences de uma amiga que ela nem sequer cita o nome.
      Ocorre que esta acusação não é verdadeira, pois se assim fosse, estaríamos desta forma cometendo um crime de apropriação indébita e certamente haveria algum processo judicial ou até mesmo um Boletim de Ocorrência policial falando sobre o assunto.
      Desta forma, qualquer cidadão pode pesquisar pelo nome da Clínica recanto da Paz de Limeira e irão constatar que jamais existiu qualquer processo judicial, bem como nunca houve qualquer Boletim de ocorrência policial com tal acusação feita pela senhora Érica Tozzo.
      A Clínica Recanto da Paz de Limeira/SP presta seus serviços há mais de dez anos, sempre com profissionais qualificados e preparados, prestando total apoio ao paciente, o tratando com amor e respeito, para que juntos consigamos chegar ao objetivo que é a libertação do paciente em relação ao seu vício em drogas.
      Podemos ver relatos de pacientes e ex pacientes no endereço:

      http://www.clinicarecantodapaz.com.br/depoimentos.html

      A Clínica Recanto da Paz de Limeira é transparente em seus procedimentos, que são previstos e esclarecidos aos pacientes a às suas famílias e sempre é prestado contas à família do paciente, no sentido de deixar tudo muito claro sobre métodos utilizados, os resultados alcançados, que sempre são positivos e eficazes.

      Nos colocamos á disposição para quaisquer esclarecimentos, tanto virtual quanto presencial e as portas da Clínica estão abertas e será um prazer receber todos para que conheçam Clínica e assim conhecerem o nosso lindo trabalho que é feito com muito amor e respeito.

      Muito obrigado,

      Clínica Recanto da Paz (Limeira/SP).

      http://www.clinicarecantodapaz.com.br

      Departamento Jurídico : 19 - 3451-7823 / 19 - 99755-9691 (Marcelo Haman)
      marcelohaman@ig.com.br


      Fale com a Administração:
      contato@clinicarecantodapaz.com.br

      Fale com a Coordenação:
      liliane@clinicarecantodapaz.com.br

      Fale com o Médico:
      medico@clinicarecantodapaz.com.br

      Fale com a equipe de Psicólogas:
      psicologa@clinicarecantodapaz.com.br

      Fale com a equipe de Enfermagem:
      enfermagem@clinicarecantodapaz.com.br

      Escritório em Limeira:
      Rua José Fracalossi, 119 - Vila Camargo (ver mapa)
      Limeira - SP
      CEP - 13486-081
      (19) 7808.0222 l (19) 3497.2492

      Excluir
  3. Érica Tozzo,
    Você pode ir diretamente ao Ministério Público da sua cidade e solicitar providências; também pode enviar e-mail e efetuar a denúncia; é recomendável que escreva, também, para os órgãos que defendem os direitos humanos, nas Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais, Instituições correlatas e, enfim, a Ordem dos Advogados do Brasil, que adotarão providências encaminhando para o órgão competente, sua representação. Também é possível acionar judicialmente o "Recanto da Paz", tanto na vara cível, quanto na vara crime, para tanto tem que buscar um advogado. É bom que a pessoa que sofreu maus tratos e tudo mais, tenha em mente nome de testemunhas capazes de sustentar as denúncias. Também seria interessante escrever para a ANVISA. Todos os órgãos e instituições citados possuem site na internet e,através deles, formular sua queixa. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós da Clínica Recanto da paz de Limeira, ao tomarmos conhecimento desta acusação de suposta infração, viemos perante a todos, deixar claro quem realmente somos, nossos propósitos e nos colocar à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.
      Primeiramente gostaria de ressaltar que a verdadeira Clínica Recanto da Paz, tem sua sede em Limeira/SP e existe uma outra Clínica com o mesmo nome que é situada no Município de Jaguariúna e esta não tem qualquer tipo de relação conosco e já estão sendo tomadas as devidas providências para que esta outra clínica troque o nome, haja vista que esta clínica de Jaguariúna vem passando por complicações e vem sujando a cristalina imagem da Clinica Recanto da Paz de Limeira, que sempre trabalhou e trabalha com todo carinho, profissionais muito bem qualificados e preparados, tratando os pacientes com amor e respeito, pois acreditamos que só assim poderemos obter resultados positivos.
      A senhora Érica Tozzo acusa a Clínica de ter ficado com os pertences de uma amiga que ela nem sequer cita o nome.
      Ocorre que esta acusação não é verdadeira, pois se assim fosse, estaríamos desta forma cometendo um crime de apropriação indébita e certamente haveria algum processo judicial ou até mesmo um Boletim de Ocorrência policial falando sobre o assunto.
      Desta forma, qualquer cidadão pode pesquisar pelo nome da Clínica recanto da Paz de Limeira e irão constatar que jamais existiu qualquer processo judicial, bem como nunca houve qualquer Boletim de ocorrência policial com tal acusação feita pela senhora Érica Tozzo.
      A Clínica Recanto da Paz de Limeira/SP presta seus serviços há mais de dez anos, sempre com profissionais qualificados e preparados, prestando total apoio ao paciente, o tratando com amor e respeito, para que juntos consigamos chegar ao objetivo que é a libertação do paciente em relação ao seu vício em drogas.
      Podemos ver relatos de pacientes e ex pacientes no endereço:

      http://www.clinicarecantodapaz.com.br/depoimentos.html

      A Clínica Recanto da Paz de Limeira é transparente em seus procedimentos, que são previstos e esclarecidos aos pacientes a às suas famílias e sempre é prestado contas à família do paciente, no sentido de deixar tudo muito claro sobre métodos utilizados, os resultados alcançados, que sempre são positivos e eficazes.

      Nos colocamos á disposição para quaisquer esclarecimentos, tanto virtual quanto presencial e as portas da Clínica estão abertas e será um prazer receber todos para que conheçam Clínica e assim conhecerem o nosso lindo trabalho que é feito com muito amor e respeito.

      Muito obrigado,

      Clínica Recanto da Paz (Limeira/SP).

      http://www.clinicarecantodapaz.com.br

      Departamento Jurídico : 19 - 3451-7823 / 19 - 99755-9691 (Marcelo Haman)
      marcelohaman@ig.com.br


      Fale com a Administração:
      contato@clinicarecantodapaz.com.br

      Fale com a Coordenação:
      liliane@clinicarecantodapaz.com.br

      Fale com o Médico:
      medico@clinicarecantodapaz.com.br

      Fale com a equipe de Psicólogas:
      psicologa@clinicarecantodapaz.com.br

      Fale com a equipe de Enfermagem:
      enfermagem@clinicarecantodapaz.com.br

      Escritório em Limeira:
      Rua José Fracalossi, 119 - Vila Camargo (ver mapa)
      Limeira - SP
      CEP - 13486-081
      (19) 7808.0222 l (19) 3497.2492

      Excluir
    2. ERRATA:
      Sobre os casos da Clínica de Jaguariúna citado no segundo parágrafo, deixamos claro que nos referenciamos por informações coletadas pela internet, porém não conhecemos a empresa, não sabemos o que realmente ocorre, portanto apenas foi repassado o que consta veiculado na internet, não havendo certeza dos fatos narrados por terceiros.

      texto original:

      "Primeiramente gostaria de ressaltar que a verdadeira Clínica Recanto da Paz, tem sua sede em Limeira/SP e existe uma outra Clínica com o mesmo nome que é situada no Município de Jaguariúna e esta não tem qualquer tipo de relação conosco e já estão sendo tomadas as devidas providências para que esta outra clínica troque o nome, haja vista que esta clínica de Jaguariúna vem passando por complicações e vem sujando a cristalina imagem da Clinica Recanto da Paz de Limeira"

      Excluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...