segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Limpo, só por hoje

Há 3 meses e 10 dias, ou 102 dias. Pra quem não acreditava a caravana vai levando a chama da recuperação de tal sorte que sequer ouço os latidos dos descrentes intolerantes. Bem sei que a estrada é longa e que tenho muito para caminhar, mas, o que importa mesmo é que eu já botei meu pé na estrada e é pra lá que eu vou, "pra onde houver sol" e torço por todos os que estão começando e recomeçando. O importante não é a queda, mas saber se levantar. Cair, todos caem. Estou satisfeito porque minha terapia sou eu quem traça na linha dos 12 passos. Depois de amanhã é que entro no eixo concreto da terapia ambulatorial, com um psiquiatra renomado. Confesso que tem sido fácil. A fase mais difícil superei quase sozinho. Bateu em mim aquele estalo da recuperação total, nascida do querer, do desejar, do estar com vontade, determinado e obstinado, como quem quer vencer uma maratona que não tem podium, não tem prêmio e o que conquistarei será a vida plena, com sobriedade. Não sou um cara fraco, como muita gente dizia, era apenas um cara que não estava decidido, estava naquele circulo vicioso de quem esqueceu que existem outras maneiras de se levar e viver a vida e que aquele caminho era pura degradação

3 comentários :

  1. Parabéns companheiro!!!
    Tenho um amigo que tem como hobby a corrida, outro dia estavamos conversando e como esse ano estou num processo de emagrecimento ele estava me convencendo a correr algumas maratonas pequenas (eu já corro, mas corro pra emagrecer, pq na verdade eu acho chato), e ele me disse que o esforço diario que eu faço e que ele faz (correr), tem que ter algum beneficio, ele falou assim:
    A gente corre uma maratona de 5km e depois quer correr a de 8km, não porque queremos ganhar, mas é aí que temos o resultado daquele esforço diario que as vezes é chato, é o cortar a linha de chegada que é emocionante...
    Eu respondi:
    COncordo com vc que tem que ter algum resultado positivo no esforço diario, mas se pra vc é correr maratonas pra mim funciona assim, quando eu vi finalmente em conseguia novamente entrar numa calça 46, vi o beneficio e quis correr mais, então entrei numa 44, depois 42... agora todo dia que eu corro visualizo uma etiqueta com o numero 40!!!
    Resumindo é isso amigo: existe sim prêmios, mas os premios cada um de nós que tem pra si... para alguns o premio pelo esforço diario de se manter limpo é aquela relação gostava que mantem com os filhos, ou talvez um emprego, dignidade, amizades, as trocas de fichas, pequenos premios diarios é que fazem uma vida plena... e isso é viver sobriedade, recuperação

    ResponderExcluir
  2. Grato a vocês. Sinto-me mesmo como se estivesse participando de uma maratona, própria, particular, em que inexiste concorrentes e sei que preciso chegar, sem que exista um troféu,mas o sabor de estar sóbrio e em recuperação, dando um sentido de utilidade a própria vida, é ótimo para mim, é uma obrigação cotidiana, sem podium de chegada porque a recuperação tem a duração da minha vida e é preciso espicha-la. Vivendo só por hoje! É bom sentir a leveza do corpo quando emagrecemos com saúde.

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...