sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Meditação Diária, NA ,19 de agosto de 2011

Primeiro as primeiras coisas

“Esforçamo-nos nos nossos problemas mais óbvios e abrimos mão do resto. Fazemos o que está ao nosso alcance e, à medida que progredimos, apresentam-se novas oportunidades de melhorar“.

Texto Básico, p. 60

Dizem que a recuperação é simples – só precisamos mudar tudo! Esta parece ser uma ordem um pouco exagerada, especialmente quando chegamos em Narcóticos Anônimos pela primeira vez. Afinal de contas, poucos chegaram para a sua primeira reunião porque suas vidas estavam muito bem. Ao contrário, a maioria de nós chegou a NA no meio de uma das piores crises de sua vida. Precisávamos de recuperação, e rápido!

A grandiosidade da mudança necessária em nossas vidas pode ser paralisante. Sabemos que não podemos cuidar de todas as coisas que precisam ser feitas, não de uma só vez. Como começar? Provavelmente já começamos. Fizemos as primeiras coisas, as mais óbvias, que precisava se feitas: paramos de usar drogas e começamos a ir às reuniões.

E o que fazemos depois disto? Mais ou menos a mesma coisa, só que um pouco mais: de onde estamos, fazemos o que podemos. Nos movemos no caminho da recuperação levantando um pé e dando o passo que está bem à nossa frente. E só quando isto tiver sido concluído, é que nos preocupamos com o que vem em seguida. Devagar, mas com segurança, nos percebemos progredindo ao longo do caminho, a cada dia, visivelmente nos aproximando do tipo de pessoa que gostaríamos de ser.

Só por hoje: Eu vou andar pelo caminho de minha recuperação praticando o passo que está à minha frente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...