sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Narcóticos Anônimos, MEDITAÇÃO DIÁRIA , 26 de agosto 2011

Saindo da rotina

"Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente."

O Décimo Passo diário nos mantém em constante base espiritual. Embora cada membro faça perguntas diferentes, descobriu-se que algumas perguntas são úteis para quase todos. Duas perguntas-chave do Décimo Passo são: “Estou em honesto contato comigo mesmo, com minhas ações e meus motivos? E rezei pela vontade de Deus para mim e pelo poder de realizá-las?” Estas duas perguntas, respondidas honestamente, nos tornarão mais atentos ao nosso dia.

Quando focalizamos os nossos relacionamentos, podemos perguntas: “Machuquei alguém hoje, direta ou indiretamente? Preciso fazer reparações a alguém como resultado de minhas ações, hoje?” Mantemos nosso inventário simples se nos lembrarmos de nos perguntar: “Onde foi que eu errei? Como posso agir melhor da próxima vez?”

Membros de NA muitas vezes descobrem que seus inventários incluem outras perguntas importantes. “Fui bom para mim, hoje? Fiz algo para alguém sem esperar nada em troca? Reafirmei minha fé em um Poder Superior amoroso?”

O Passo Dez é um passo de manutenção do Programa de NA. O Décimo Passo nos ajuda a continuar a viver confortavelmente em recuperação.

Só por hoje:
Eu vou me lembrar de rever meu dia. Se machuquei alguém, farei reparações. Pensarei sobre como posso agir de maneira diferente.

Crédito: Narcóticos anônimos

2 comentários :

  1. naõ tenho feito o décimo passo mas pretendo reunir todos os companheiros do N.A. e discutir sobre essa questão.só por hoje.

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...