terça-feira, 30 de agosto de 2011

Será exagero, ou será Verdade?!

Mistura de cocaína com antraz, vem matando muito mais pessoas na Europa
por Henrique Oliveira

O antraz é uma bactéria natural que tem seu habitat no solo. Ela é muito temida ao redor do mundo por ser de fácil contágio entre seres humanos, que podem se contaminar tanto pela pele, quanto pelas vias aéreas e orais. O antraz, através da bactéria Bacillus anthracis, causa uma infecção aguda que pode matar um homem adulto em apenas três dias.
"O antraz é mais comum nas regiões agrícolas, onde afeta animais. Ocorre mais comumente em vertebrados domésticos e selvagens (gado, ovelhas, cabras, camelos, antílopes, e outros herbívoros), também ocorre no homem quando ele é exposto a animais infectados ou manuseia solo ou materiais que contém a bactéria ou seus esporos. [...] A bactéria infecta a pele em mais de 95% dos casos. Neste caso, a infecção ocorre quando a bactéria entra na pele através de um corte ou abrasão (raspão). O antraz gastrointestinal é adquirido caso se coma a carne contaminada mal cozida; e o antraz respiratório pode ocorrer caso se inale a bactéria ou seus esporos. Todavia a disseminação direta, pessoa-para-pessoa, é extremamente incomum a ponto de não ser uma preocupação no tratamento ou nas visitas aos pacientes infectados" (Fonte: Site boaSAÚDE).

Dado o seu grande perigo, o antraz é controlado de perto pelas vigilâncias sanitárias de todo o mundo. Dificilmente um produto devidamente fiscalizado chegaria contaminado ao consumidor final. Porém, uma nova forma de ataque com antraz vem preocupando autoridades européias: desde dezembro do ano passado, diversos usuários de heroína foram internados e morreram por contaminação por antraz.

Os primeiros casos ocorreram na escócia. E, agora, atingem diversos países da Europa. Sendo que dez pessoas já morreram com a contaminação:

"Na semana passada, um homem viciado nessa droga morreu na Alemanha com sintomas típicos de infecção por antraz, com confirmação laboratorial posterior. Dia 5 de fevereiro marca a chegada da droga contaminada à Inglaterra com o registro do primeiro caso em Londres após a internação da primeira vitima, ainda não identificada pelas autoridades" (Fonte: G1).

Suspeita-se que um lote inteiro, oriundo de um mesmo "distribuidor" da droga, esteja contaminado com a bactéria mortal. Vale lembrar também que o contágio dos viciados é mais preocupante porque se dá, em muitos casos, por via nasal, o que piora a situação. Uma vez que o antraz adquire sua forma mais agressiva quando adquirida pelos pulmões.

Outra preocupação, que com certeza está povoando a cabeça das autoridades, é que o controle desse surto de contaminação não será nada fácil. Afinal, um lote de droga não poderá ser fiscalizado com se faz com  um lote de alimentos. Sendo que, dificilmente, o entorpecente será localizado  por inteiro antes de chegar ao consumidor final" Ora, se somarmos isso ao fato de que os viciados, exatamente por serem viciados, não deixarão de consumir a substância, veremos que o problema pode ser muito grave, e, logicamente, ainda poderá causar muitas mortes.
   
Fonte: Casa Humanitaria

2 comentários :

  1. Sera que realmente as autoridades estão preocupadas ou será que está por vir mais uma "limpeza ariana".... Mais uma forma de esterililazão dos individuos que incomodam tanto os governantes deste planeta?
    Afinal é mais facil lidar com uma doença física, uma infecção fisica do que lidar com uma sociedade doente, uma infecção do sistema?
    Não sei, pode ser que eu esteja sendo radical demais, mais isso me parece muito com a teoria "matrix"

    ResponderExcluir
  2. Interessante seu comentário. Pensei algo muito parecido. Seria, sim, uma modalidade de exterminar
    seres humanos. Hoje saiu alguma informação sobre infecções propositais, porém, em outro nível. Preciso ler o que foi que o jornal da tarde, da Globo, divulgou. Mas já não duvido de nada.

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...