segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO DIÁRIA, NARCÓTICOS ANÔNIMOS

MEDITAÇÃO DIÁRIA

14 de janeiro de 2013

 Saindo da rotina

"A nossa compreensão de um Poder Superior fica a nosso critério... A única diretriz sugerida é que este Poder seja amoroso, cuidadoso e maior do que nós."

Disseram-nos que podíamos acreditar em qualquer tipo de Poder Superior que quiséssemos, contanto que ele fosse amoroso e, é claro, maior do que nós. Alguns de nós, no entanto, têm dificuldades com estes requisitos. Ou não acreditamos em nada exceto em nós mesmos, ou acreditamos que qualquer coisa que possa ser chamada de “Deus” só poderia ter o coração frio e injusto, trazendo-nos infortúnio por mero capricho.

Acreditar em um Poder amoroso é um grande salto para alguns de nós, por muitas razões. Pensar em entregar nossas vontades e nossas vidas aos cuidados de alguma coisa que pensamos poder nos machucar, certamente nos deixa relutantes. Se chegamos ao programa acreditando que Deus julga e não perdoa, precisamos superar estas crenças, para ficar realmente à vontade com o Terceiro Passo.

Nossas experiências positivas em recuperação podem nos ajudar a vir a acreditar em um Deus amoroso, de nossa própria compreensão. Recebemos alívio de uma doença que nos afligiu por muito tempo. Encontramos a orientação e o apoio que precisamos para desenvolver uma nova maneira de viver. Começamos a experimentar uma plenitude de espírito, onde antes só havia vazio. Estes aspectos de nossa recuperação têm sua origem num Deus amoroso, e na num Deus severo e odioso. E quanto mais vivenciamos a recuperação, mais confiaremos neste Poder Superior amoroso.

Só por hoje: Eu abrirei meu coração e minha mente para acreditar que Deus é amoroso, e confiarei em que meu Poder Superior pode fazer por mim o que não consigo fazer 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...