sábado, 26 de janeiro de 2013

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos


26 de janeiro de 2013
Egocentrismo

"A parte espiritual da nossa doença é o total egocentrismo."
Texto Básico, pág. 22

O que é egocentrismo? É a crença de que o mundo gira a nosso redor. Nossos desejos, nossas exigências são as únicas que merecem consideração. Nossas mentes egocêntricas acreditam ser capazes de conseguir tudo o que querem, simplesmente lançando mão de seus próprios truques. O egocentrismo presume total auto-suficiência.

Dizemos que o egocentrismo é a parte espiritual de nossa doença, porque uma mente egocêntrica não pode conceber nada maior ou mais importante do que ela própria. Mas existe uma solução espiritual para nossa doença espiritual: os Doze Passos de Narcóticos Anônimos. Os passos nos afastam do egocentrismo, centrando-nos em Deus.

Despimos nossa ilusão de auto-suficiência, admitindo nossa impotência e buscando a ajuda de um Poder maior do que nós mesmos. Reconhecemos a falência de nossa hipocrisia no admitir que erramos, fazendo reparações e buscando, no Deus de nossa compreensão, o conhecimento do que é certo. Esvaziamos nosso exacerbado senso de importância própria procurando servir aos outros, não apenas a nós mesmos.

O egocentrismo que aflige o espírito pose ser tratado com uma solução espiritual: os Doze Passos.

Só por Hoje: Minha orientação e minha força vêm de um Poder Superior, não de mim mesmo. Praticarei os Doze Passos para me tornar mais centrado em Deus e menos egocêntrico.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...