quarta-feira, 16 de abril de 2014

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos


“Agindo como se”

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Hoje, buscamos soluções e não problemas. Tentamos aplicar o que aprendemos de forma experimental
A primeira vez que escutamos que deveríamos “agir como se”, muitos de nós protestaram: “Mas isto não é honesto! Pensei que deveríamos sempre ser honestos sobre nossos sentimentos em Narcóticos Anônimos”.

Talvez possamos refletir sobre como chegamos ao programa. Pode ser que não acreditássemos em Deus, mas rezávamos mesmo assim. Ou que não estivéssemos certos de que o programa funcionaria para nós, mas continuamos voltando às reuniões apesar de nossos sentimentos. O mesmo se aplica à medida que progredimos em nossa recuperação. Podemos ter pavor de aglomerações, mas se agirmos confiantes e estendermos nossa mão, não apenas nos sentiremos melhor a nosso respeito, como também descobriremos que não mais tememos grupos grandes.

Cada ação tomada nesta direção nos aproxima mais da pessoa que deveríamos ser. Cada mudança positiva que fazemos constrói nossa auto-estima. Agindo diferente, descobrimos que estamos começando a pensar diferente. Estamos formando um pensamento apropriado “agindo como se”.

Só por hoje eu vou aproveitar a oportunidade de agir como se fosse capaz de aceitar uma situação da qual eu costumava fugir.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...