quarta-feira, 16 de abril de 2014

QUE DROGA - as injetáveis e conselhos para redução de danos

A foto ilustra vacina contra poliomielite

Estava pensando, refletindo sobre o uso injetável da cocaína. Conheci alguns caras que se aplicavam. Todos estão mortos. de morte matada, de morte morrida, doenças e etc. Nunca me apliquei porque sempre tive medo de morrer antes do final da aplicação. Cheirava cocaína que não tinha cheiro, era branca e cristalina. Dão o nome a esta droga, com tais propriedades químicas, de escama de peixe. Cheirada ela deixa o sujeito eloquente. Cheirando mais ela acelera tudo, inclusive a eloquência e o discurso fica mais rápido e fluente, como se acelera-se o raciocínio. Cheirando mais começa o speed, vem o desejo de beber, tem gente que fica nervosa e agressiva. Cheirando mais pode levar o cara a ter paranoias, semelhantes às do crack. O usuário de cocaína fica muito menos expostos que outros tipos de usuários. É fácil e rápido para fazer as carreiras e depois cheirar. Geralmente isto ocorre nos sanitários de qualquer lugar. Verifica-se o nariz, pr evitar vacilo. Quando o pó é qualificado como bom, o nariz não escorre, quando é porcaína escorre, a barriga enche de gases e  cara pode sentir mal estar.
Existem dois caras com os quais andei depois deles terem tomado seus respectivos picos. Um tornou-se agressivo e o outro ficou como se tivesse se aplicado com heroína. Um ficou violento, o outro apático. O que ficou apático deve ter sentido mal estar, provavelmente estava fraco e passou por um estágio que
fica próximo a uma overdose. Corrigindo-me, este último ainda está vivo. Recordo que parece mais sossegado, com a cara de quem fumou marijuana, sabe como ´é que é: em rotação lenta. Lembram as antigas radiolas que usavam rotações diversas para cada long play? O cara sob efeito de marijuana fica um pouco lerdo. Tem muitas exceções, é claro.

Hoje, preocupado com a barbaridade de falsificações desta droga, trouxe de outro blog QUE DROGA algo que julgo interessante para quem lida com usuários de cocaína e nunca custa alertar que os tempos mudaram. Tem coca misturada com adrenalina. Até chumbinho põe quando a maldade é imensa. Um cara que faz tais misturas merece o castigo que o próprio pessoal, os profissionais do tráfico, não aceitam. Essa turma segue uma constituição particular. Pecam quando começam a matar, certos de que ficarão impunes, mas neste mundo o certo é que não existe nada certo. Então, visando ajudar segue o texto beleza do referido blog que merece ser acessado sempre. Eis o post copiado:
 
"Recomendações ao injetar"

Pelo bem da sua saúde e para diminuir o risco de ficar viciado, não injete drogas. Mas se você vai injetar, aqui está o que você precisa saber.

Saiba o básico

Conheça a diferença entre uma veia e uma artéria, pois injetar numa artéria pode matar. Artérias são mais profundas e difícil de achar do que veias, mas elas ficam bem próximas umas das outras. Se você atingir uma artéria, o sangue é mais claro e vai esguichar ao invés de escorrer. Vai ser mais difícil e mais doloroso para injetar a droga. Se você acha que atingiu uma artéria, retire imediatamente e aplique pressão firme por uns bons 5 minutos antes de tentar achar uma veia.

Use uma agulha nova se você não conseguiu encontrar uma veia na hora. Para reduzir o risco de obstruir a veia, evite injetar na mesma parte do corpo
.
Evite injetar nas veias da mão. Elas são muito pequenas para lidar com o volume e podem obstruir.

Injetar qualquer droga abaixo da cintura pode causar problemas sérios de circulação se uma veia for danificada. 

Nunca injete num local que está machucado ou inchado, pois esta área pode estar infectada ou a veia bloqueada.

Procure um médico se um local de aplicação ficar inchado por mais do que alguns dias, vermelho, quente ou dolorido, ou se há sangramento sério, a cor da pele mudou ou se está doendo ou com pus.

Material

O Ministério da Saúde possui programas de redução de danos, e em alguns casos distribui seringas novas para usuários de drogas. Isto também foi assunto discutido pela Comissão de Seguridade Social e Família.

Use a menor agulha que conseguir (existe um código de cores, e as laranjas são as menores). Calcule quantas seringas irá precisar – e certifique-se que tem pelo menos esta quantidade antes de ir usar as drogas, para não precisar compartilhar.

Use algodão ou cotonetes cirúrgicos para limpar a parte do corpo que vai injetar (e limpe também depois de injetar). Ou pelo menos certifique-se que tem sabão e água para limpar a área.

Compartilhando

A tentação de compartilhar é geralmente maior quando a droga está passando, e não antes de usar. Compartilhar com pessoas que você se sente próximo pode parecer mais seguro mas isto é geralmente uma ilusão, pois infecções são passadas entre amigos, amantes, trepês, etc.

Puxar droga de um recipiente compartilhado é arriscado pois a droga que resta ali pode estar contaminada com hepatite C. É melhor cada um ter seu próprio recipiente.

Não deixe que um algodão seja usado por pessoas diferentes – minúsculos traços de sangue podem espalhar a hepatite C.

Se alguém está injetando para várias outras pessoas, ele talvez não saiba que luvas de borracha podem levar pequenas quantidades de sangue contaminado de uma pessoa a outra, então luvas novas devem ser colocadas a cada nova pessoa que for injetada.

Preparando para injetar

Procure um local calmo, seguro e limpo para injetar (casa é o melhor).

Use água morna e sabão para lavar suas mãos e limpe a superfície que usará para preparar sua mistura.

Certifique-se que possui todo o equipamento limpo e ao seu alcance (seringas e agulhas, algodão, colher, água, filtro, torniquete, etc).

Tenha uma lixeira própria para receber agulhas ou uma garrafa com água dentro para colocar a seringa e etc depois.

Misturando

Com um algodão novo, limpe a colher firmemente em uma direção (não esfregue o algodão pra cima e pra baixo em duas direções pois isto espalha os germes na colher).

Coloque sua droga na colher. Se for compartilhar a mistura com outros, todos vocês precisam ter novas seringas e agulhas esterilizadas. É importante que nenhum equipamento usado entre do grupo para usar uma mistura.

Use uma agulha e seringa limpas para puxar a água (água estéril é o melhor).

Adicione a água à colher e misture com algo limpo.

Coloque um filtro na colher – o melhor filtro é um algodão ou tampax.

Puxe a solução atravessando o filtro para remover as impurezas. Se estiver injetando material de pílulas, filtre pelo menos três vezes.

Remova as bolhas de ar apontando a agulha pra cima e batendo com a unha. Pressione o êmbolo pra cima devagar até que as bolhas de ar escapem através do buraco da agulha.

Injetando

Tente não tocar em nada que não foi limpo até que tenha terminado de injetar.

Aqueça seu braço e deixe ele pra baixo para criar pressão sanguínea.

Use um torniquete e coloque ele em volta do seu braço acima da posição onde pretende injetar. Se você apertar o torniquete muito forte você pode cortar o fornecimento de sangue e ter dificuldade para encontrar uma veia – você tem que conseguir sentir o pulso. Não compartilhe seu torniquete.

Com um algodão embebido em álcool ou cotonete cirúrgico esfregue o local da injeção uma vez.

Introduza a agulha no braço num ângulo de 45 graus, com o buraco do bisel para cima.

Puxe o êmbolo para trás, assim o sangue deve aparecer. Se não, você não atingiu uma veia. Então, você precisará remover a agulha, tirar o torniquete e aplicar pressão com um algodão para parar qualquer sangramento.

Quando você se certificar que pegou uma veia, afrouxe o torniquete e injete a droga devagar. Se você sentir dor ou resistência, talvez você não esteja em uma veia, e neste caso você precisará começar novamente.

Mantendo o braço reto, remova a agulha e aplique pressão ao local da injeção por uns dois minutos (use um algodão ou guardanapo). Não use um embebido em álcool pois assim não vai parar o sangramento.

Limpando

Seja responsável e limpe todo o equipamento. Tampe novamente a agulha da sua seringa e coloque numa lata de lixo segura. Nunca tampe agulhas dos outros pois é grande o número de acidentes e contaminações no ato de re-encapsular agulhas.

Limpe o local da casa que usou para injetar com água sanitária caseira. Se não tiver água sanitária, use água e sabão.

Jogue tudo que foi usado e aberto fora.

Quando você terminar a limpeza, lave suas mãos e braços totalmente com água e sabão. Se não puder, use algodão com álcool.

Armazene todo seu equipamento em um local seguro e limpo.

AVISO: muita gente morre antes mesmo da droga ser totalmente injetada. Os veteranos sabem disso. Um vacilo e a morte pega. Nunca injete drogas nas veias e tenha muito cuidado com a aplicação de cocaína na veia. A canalhice de lucrar está muito grande em muito lugares. Dizem que no Rio E SP tais adulterações levam quem adulterou à morte. Nenhum tipo de droga presta,  injetada, ou não. Salvo as drogas que salvam vidas. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...