sexta-feira, 9 de maio de 2014

CAZUZA - SÓ AS MÃES SÃO FELIZES

Desesperada, pedi ajuda a Rute Almeida Prado, uma amiga que, por sua vez, pediu um favor a um amigo que era diretor do Banco da Califórnia. Assim, como um detetive, consegui descobrir o paradeiro de meu filho. Ele havia largado a bicicleta no prédio e saído para uma viagem a Los Angeles, com uma moça loirinha de olhos azuis. Viajou sem avisar. Quando voltou, ficou bravo comigo:

– Mamãe, você é uma ridícula. Está querendo espionar a minha vida!!!

A loirinha com a qual viajou era velha conhecida, Rossana Camero, filha do Manolo Camero, amigo de João. Em 16 de agosto deste mesmo ano de 1979, Cazuza mandou uma carta para sua amiga Maria da Glória Pato Gonçalves, que ele chamava de Goga, com notícias sobre sua vida em São Francisco.

"Gogoia, pissú, sussú e tudo mais jogo num verso... Estou escutando a Gal cantar Fruta Gogoia no meu gravador, é uma tarde ensolarada em San Francisco e eu tô levando um som no violão e tô feliz e resolvi te escrever, porque normalmente é difícil eu ter saco e idéia de pegar um papel para escrever. As vezes eu tô de bobeira e me vem uma pessoa na cabeça, aí eu escrevo como agora. Agora a Gal tá cantando Vapor Barato e essa música me traz recordações dos velhos carnavais. 'Eu tô cansado/mas não pra dizer/que eu tô indo embora/ talvez eu volte/um dia eu volto...'

Eu pra variar tô superdesbundado, curtindo as mesmas loucuras do Rio, muito bar, muita birita, muito haxixe e, embora ainda não tenha uma tchurma, tenho conhecido gente e saído muito. San Francisco é a cidade americana que tem o maior número de gays em proporção aos habitantes, às vezes perde até a graça, eu nunca vi tanto gay junto em toda a minha vida. Outro dia teve uma passeata com mais de 100.000, a rua principal da cidade (equivalente à avenida Rio Branco no Rio) foi fechada e era impossível achar alguém que não fosse 'entendido', uma loucura. E você, gatinha, já se apaixonou de novo? Espero que sim, eu conheço esse coraçãozinho tão bem... A notícia da morte do Dario foi um baixo-astral tão grande que eu prefiro nem falar muito. Eu tô mais vivo que nunca, planejando ir para Nova York dia 1º de outubro. Eu vou de ônibus e pretendo ficar uns quinze dias viajando pelo deserto e sul dos Estados Unidos, New Orleans, Nashville e tal. Vai ser um barato. San Francisco é um barato, mas é tipo Salvador: só no verão. Em Nova York é que rola tudo. Eu vou ficando por aqui!
beijos, beijos, beijos Cazuza

P.S. – vê se me manda uma fita, de preferência com a tchurma toda junta. Meu endereço até 1º de outubro é 3250 Laguna, 201. San Francisco. CA 94123.

P.S. II – meu telefone é {415} 922.9472 em caso de trambique.

Mande uns baseados por carta {no máximo três, bem passadinhos a ferro}. A maconha aqui é uma merda."

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...