quarta-feira, 7 de maio de 2014

Experiências de Jonh Lennon


Jonh Lennon e George Harrison e suas respectivas mulhres conheceram o LSD, sem que soubessem. Estavam na casa de um dentista, que lhes serviu o ácido, provavelmente, colocado dentro de um cafezinho.  O resultado é que ficaram muito alucinados. Viam a danceteria, para onde foram, em chamas, mas não havia fogo. Jonh estava com a cabeça a mil e "não conseguia pensar". Pegram uma minivan e foram para casa de George. Lennon disse que o veiculo estava "indo a dez milhas por hora, mas para mim aquilo parecia uma velocidade incrível". Segundo Jonh foi uma experiência "aterrorizante, mas fantástica também". Experimentaram a segunda vez em Los Angeles, com a presença de Ringo. No local em que se achavam apareceu Peter Fonda dizendo que estava morto... Isso aconteceu em 1964. Daí em diante Lennon diz ter feito um "milhão de viagens"! Parou de usar ácido devido às más viagens que teve: -"não conseguia aguentar"! Voltou a usar pouco antes de conhecer Yoko.

Pílulas (bolinhas) ele começou a usar aos 15 anos para guentar o pique. Quando surge "Help" eles, os Beatles, estavam na maconha e largaram as bebidas. Lennon dizia "que sempre precisou de drogas para sobreviver" e dizia que sempre teve mais de tudo, porque ele era "mais louco que todo mundo.

Para finalizar, vez que escrever sobre Jonh Lennon é tarefa inacabável, ele revelou o estado de degradação a que chegou: "Existem fotografias minhas rastejando em Amsterdâ, saindo de casas de prostituição e coisas do tipo." Keith Richards confirma isso.

Escrevo estas coisa não para estimular o uso, é bom que se diga; escrevo para que as pessoas que estão usando cessem o uso, porque não é nada legal as viagens de LSD. Em cada 100 viagens, uma pode prestar, mas é tudo alucinação. Tem os que aguentam usar e tem os que viram lunáticos para sempre, numa viagem de ida, sem retorno.

O site "Do Próprio Bolso", publicou um artigo intitulado "Jonh Lennon: largando a heroína" de onde extraimos o seguinte trecho:

"querendo largar a droga, Lennon começou a consumir doses diárias de metadona como substituto da heroína, de acordo com uma terapia aconselhada por um amigo. Lennon não podia recorrer a uma internação num hospital, pois as autoridades norte americanas não lhe concediam um visto de permanência e a sua situação nos Estados Unidos era bastante precária. A solução por ele encontrada foi fazer uma longa vigem pelo país, a fim de manter-se distante da vida conturbada de Nova York e dos fornecedores de tóxicos. Nesta viagem Lennon não foi acompanhado por Yoko, mas por um amigo, do qual desconhece-se a identidade, que veio de Liverpool especialmente para ajudá-lo. Lennon conseguiu largar a heroína."


Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...