quinta-feira, 15 de maio de 2014

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos


Quinta-feira, 15 de maio de 2014.

Medo do Quarto Passo



" À medida que nos aproximamos deste passo, a maioria de nós teme que haja um monstro dentro de nós que, se for libertado, irá nos destruir. "
Texto Básico, pág. 29


A maioria de nós fica apavorada de olhar para nós mesmos, de sondar nosso interior. Temos medo de que, se examinarmos nossas ações e motivos, encontraremos um poço escuro e sem fundo, cheio de egoísmo e ódio. Mas, ao praticar o Quarto Passo, descobrimos que esses medos eram infundados. Somos humanos, como todo mundo – nem mais nem menos. 

Todos nós temos traços de personalidade dos quais não somos especialmente orgulhosos. Num dia ruim, podemos pensar que nossas falhas são piores do que as de qualquer um. Teremos momentos em que duvidaremos de nós mesmos. Questionaremos nossos motivos. Podemos até questionar nossa própria existência. Mas, se pudéssemos ler as mentes de nossos companheiros, encontraríamos os mesmos conflitos. Não somos melhores nem piores do que ninguém. 

Nós só podemos mudar o que reconhecemos e entendemos. Em vez de continuar a temer o que está enterrado dentro de nós, podemos colocar isto pra fora. Não estaremos mais amedrontados e nossa recuperação florescerá à plena luz da autoconsciência.

Só por Hoje eu tenho medo do que não conheço. Vou expor meus medos e deixá-los desaparecer.

Crédito/ Fonte : CSA-SP

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...