quinta-feira, 29 de maio de 2014

O QUE É DESLIGAMENTO EMOCIONAL - AABR



Desligamento não significa deixar de amar,significa que não posso fazer pelo outro aquilo que ele precisa fazer.

Desligamento não é cortar a comunicação, é a admissão de que não posso controlar uma outra pessoa.

Desligamento não é facilitação, mas deixar que haja aprendizado através das consequências naturais.

Desligamento é admitir impotência, o que significa que a solução não está nas minhas mãos.

Desligamento não é tentar mudar ou culpar o outro, é fazer o melhor para mim mesmo.

Desligamento não é cuidar do outro, mas sim importar-se com o outro.

Desligamento,então não é consertar, mas dar apoio.

Desligamento não é julgar, mas permitir que o outro seja um ser humano.

Desligamento não é ficar no meio, controlando os resultados, mas deixar que os outros influam nos seus próprios destinos.

Desligamento não é ser protetor, é permitir que o outro encare a realidade.
Desligamento não é negar, mas aceitar.

Desligamento não é azucrinar, rejeitar ou discutir, porém descobrir minhas próprias limitações e corrigi-las.

Desligamento não é ajeitar tudo de acordo com os meus desejos, mas viver cada dia que vier e cuidar de mim mesmo(a) nesse dia.

Desligamento não é me arrepender do passado, mas crescer e viver o presente.
Desligar-se é temer menos e amar mais.


Autor desconhecido - Traduzido da revista "Alcoholism and Addiction - Outubro 1986

Vivência nº 48 de Julho/Agosto 1997 

Fonte: AABR - Visite o chat online => www.aabr-online.com.br/prochatrooms 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...