quarta-feira, 16 de julho de 2014

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos

Quarta-feira, 16 de Julho

                                          Auto-estima


                      Lá no fundo, eu guardava sentimentos de inadequação e inferioridade

Em algum lugar, ao longo de nossa caminhada, muitos de nós desenvolveram fortes sentimentos de inadequação e inferioridade. Lá no fundo havia uma voz que gritava continuamente: “Você não vale nada!” Muitos de nós aprenderam a reconhecer esta característica de baixa auto-estima bem no início de nossa recuperação. Alguns de nós podem achar que nossos sentimentos de inferioridade foram o início de todos os nossos problemas.

Quer tenhamos aprendido esta baixa auto-estima em nossas famílias, quer através de nossas interações com outros, em NA nós aprendemos a utilizar as ferramentas para nos recuperar. Reconstruir nossa auto-estima despedaçada, às vezes começa por simplesmente aceitar um encargo no serviço. Talvez nosso telefone comece a tocar e, pela primeira vez, as pessoas estejam ligando para saber como estamos. Elas não querem nada de nós, a não ser estender a mão e ajudar.

Em seguida conseguimos um padrinho/madrinha que nos ensina que somos dignos e acredita em nós até que possamos acreditar em nós mesmos. Nosso padrinho/madrinha nos guia através dos Doze Passos, onde aprendemos quem realmente somos e não o que construímos ou destruímos a respeito de nós mesmos.

Baixa auto-estima não desaparece do dia para a noite. Às vezes, leva anos para que nós realmente entremos em contato conosco. Mas, com a ajuda de outros membros de NA que partilham nossos sentimentos e com a prática do Doze Passos, nos tornamos indivíduos que os outros e, o mais importante, nós mesmos respeitamos.
 
Só por hoje eu me lembrarei que sou merecedor do amor de meu Poder Superior. Sei que sou um ser humano de valor.

Fonte: http://www.nasp.org.br/meditacao-diaria

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...