quarta-feira, 23 de julho de 2014

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos

Quarta-feira, 23 de Julho de 2014


Abrindo mão da vontade egocêntrica

Queremos e exigimos que as coisas corram sempre à nossa maneira. Deveríamos saber, pela nossa experiência passada, que a nossa maneira de fazer as coisas não funcionou.

Todos nós temos ideias, planos e objetivos para nossas vidas. Não há nada no Programa de NA que diga que não deveríamos pensar por nós mesmos, tomar iniciativa e colocar planos responsáveis em ação. Mas, quando nossas vidas são movidas pela vontade egocêntrica, nós nos envolvemos em problemas.

Quando estamos vivendo movidos por nossa vontade egocêntrica, vamos além de pensar por nós mesmos, pensamos somente em nós mesmos. Esquecemos que somos apenas uma parte do mundo e que, seja qual for a força pessoal que tivermos, ela provém de um Poder Superior. Podemos chegar ao ponto de imaginar que as outras pessoas existem somente para cumprir nossas ordens. Rapidamente, nos encontramos disputando tudo e com todos à nossa volta.

Nessa altura, temos duas escolhas: ou continuar escravizados à nossa vontade egocêntrica, fazendo exigências sem sentido e ficando frustrados porque o mundo não gira à nossa volta; ou nos render, relaxar, buscar o conhecimento da vontade de Deus e o poder de realizar esta vontade, encontrando o caminho de volta para uma condição de paz com o mundo. Pensar, tomar iniciativa, fazer planos responsáveis; não há nada de errado com estas coisas, contanto que elas sirvam à vontade de Deus, não meramente a nossa.
Só por hoje


Eu planejarei fazer a vontade de Deus e não a minha. Se me descobrir disputando tudo à minha volta, vou abrir mão de minha vontade egocêntrica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...