quinta-feira, 17 de julho de 2014

Reflexão do dia - Alcoólicos Anônimos

Quinta-feira,17 de Julho de 2014

RENDIÇÃO E AUTOCRÍTICA

Minha estabilidade proveio de tentar dar, não de exigir que me dessem.
É assim que eu penso que pode funcionar com a sobriedade emocional. Se olharmos cada distúrbio que temos, grande ou pequeno, encontraremos em sua raiz uma dependência doentia, e, em conseqüência, exigências doentias. Que possamos, com a ajuda de Deus, entregar continuamente essas exigências aleijantes. Então nos poderá ser dada a liberdade para viver e amar; poderemos então fazer um Décimo segundo Passo para nós mesmos e para os outros, em direção à sobriedade emocional.
A LINGUAGEM DO CORAÇÃO, p. 238


Anos de dependência do álcool, como um alterador químico de meu humor, tiraram-me a capacidade de interagir emocionalmente com meus companheiros. Pensava que tinha de ser auto-suficiente, auto-confiante e auto-motivado num mundo de pessoas não confiáveis. No final perdi minha dignidade e fiquei dependente, sem qualquer capacidade para confiar em mim mesmo ou acreditar em qualquer outra coisa. Rendição e auto-exame, enquanto compartilho com os que chegam, ajudam-me a pedir humildemente por socorro.
REFLEXÕES DIÁRIAS, p. 207

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...