sexta-feira, 8 de agosto de 2014

EXISTE UMA FACE OCULTA NA DROGADIÇÃO ?

foto obtida em slideplayer.com.br

Respeito todas as crenças e, por esta razão, decidi publicar texto do blog "arquivoconfidencial" que versa sobre desencarnação, encarnação e perispírito. Como é bastante comum, muito comum mesmo, ouvir coisa parecida de tanta diferente gente de classes sociais diversas, resolvi postar para que os espíritas - caso queiram - tentem sustentar o que o autor do mencionado blog publicou, à sua maneira, consoante sua doutrina. Vamos lá:

"Sabemos que, após a desencarnação, o Espírito guarda, por certo tempo, seus condicionamentos, tendências e vícios de encarnado. O Espírito de um viciado em drogas, por exemplo, em face do estado de dependência a que ainda se acha submetido, no outro lado da vida, sente o desejo e a necessidade de consumir a droga. Somente a forma de satisfazer seu desejo é que varia, já que a condição de desencarnado não lhe permite proceder como quando na carne. Como Espírito precisará vincular-se à mente de um viciado, de início, para transmitir-lhe seus anseios de consumo da droga, posteriormente, para saciar sua necessidade, valendo-se para tal do recurso da vampirização das emanações tóxicas impregnadas no perispírito do viciado, ou da inalação dessas mesmas emanações quando a droga estiver sendo consumida.

Se o consumo de drogas é muito longo, o perispírito começa a romper sua ligação com o sistema nervoso físico, levando o ser encarnado à depressão e à loucura. Estes obsessores, que normalmente também foram toxicômanos em vida, são insaciáveis: quanto mais ingerimos drogas mais eles nos impelem a ingeri-las ainda mais, formando um círculo vicioso. Quanto mais se ingere tóxico, maior o desejo do obsessor de ficar próximo ao consumidor, pois ficam presos um ao outro numa simbiose total.

Essa sobrecarga mental, indevida, afeta tão seriamente o cérebro, a ponto de ter suas funções alteradas, com consequente queda no rendimento físico, intelectual e emocional do viciado. Segundo Emmanuel, "o viciado, ao alimentar o vício dessas entidades que a ele se apegam, para usufruir das mesmas inalações inebriantes, através de um processo de simbiose em níveis vibratórios, coleta em seu prejuízo as impregnações fluídicas maléficas daquelas, tornando-se enfermiço, triste, grosseiro, infeliz, preso à vontade de entidades inferiores, sem o domínio da consciência dos seus verdadeiros desejos".

Não é à-toa que se diz que "o semelhante atrai o semelhante".

O que este artigo pretende é chamar a atenção dos leitores para esse perigoso lado oculto das drogas que, via de regra, passa despercebido à maioria das pessoas, principalmente àquelas que não acreditam "nessas coisas", como elas costumam dizer quando acham que Deus não existe e que a vida termina no cemitério."

VOCÊ, LEITOR, TEM ALGUMA OPINIÃO SOBRE O TEMA? 

2 comentários :

  1. Eu acredito que somos energias, pode-se dar o nome que for, mas foi provado pela física quântica que tudo que existe é energia, sendo ela condensada ou mais sútil, eu acredito que nossa vida não acaba e que nossa existência seja mera obra do acaso, acredito em um poder maior criador do universo, desconheço sua forma, mais sinto a existência de algo grandioso que rege o universo, a explicação dada acima pode ser representada por outras crenças substituindo os nomes de obsessores por demônios por exemplo.....acontece algumas vezes de estarmos bem, felizes, nos sentindo em paz e sem explicar pensamentos e sentimentos ruins surgem do nada, qual explicação a ciência daria pra esse acontecimento? Diriam desconhecer o motivo mais afirmariam que o cérebro fez sozinho, porquê não abrir a possibilidade de ser uma influência externa de uma energia a qual não é a da pessoa naquele momento?....uma forma que tenho colocado em prática comigo e tem dado muito certo é: quando percebo pensamentos negativos sem motivo e um desânimo nos meus sentimentos sem explicação, começo a me questionar o motivo pelo qual se iniciaram, não encontrando uma resposta, tento mudar minha sintonia, elevando meus pensamentos e fazendo coisas que me agradem...e assim tenho conseguido me manter mais tempo em equilíbrio....tudo que nos é apresentado como conhecimento no mundo é válido abrir a possibilidade ao invés de negar logo de cara e julgar como loucura....sempre buscando equilibrar pra não bitolar também....já aconteceram muitas "coincidências" na minha vida pra que eu acredite que tudo seja apenas obra do mero acaso....abraços...fuiii

    ResponderExcluir
  2. Julguei por bem abrir espaço a outros enfoques sobre a dependência química e a visão espírita não poderia ficar de fora. Me dei conta disto e fiz minha reparação. Agradeço sua manifestação, postando seu honesto comentário, dizendo o que pensa a respeito. Isso é muito bom. Já ví muito ateu, em momentos difíceis, chamar por Deus e quem crê também crê em outro plano de vida. Fico na fé!

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...