sábado, 27 de agosto de 2011

Questionamentos sobre a famosa clinica greenwood

A famosa clínica greenwood vem sendo alvo de diversos questionamentos feitos por Priscila Gaudin e outros ex-internos, referentes a quase tudo o que temos visto a respeito de clínicas que estão sendo fechadas por diversas razões. Dizem que é muito cara e há um site, escrito por Priscila Gaudin, em que ela e outros ex-internos acusam a clínica de maus tratos. 

É uma questão para se meditar e refletir. Realçam que Casagrande e Fábio Assunção, enquanto estiveram na mesma, receberam tratamento diferenciado, pelo status que possuiam e pelo fato da mídia estar constantemente procurando saber noticias deles. Ambos estão bem, só por hoje e desejo a eles infinitas horas de sobriedade. 

Há depoimentos de gente em favor da clínica e outros tantos contrários a mesma. Para quem gosta de apreciar essas questões que envolvem maus tratos e que eu já estou achando que para os paulistas a prática delituosa faz parte de uma cultura que reputo como esquisita e que continuarei a denunciar. Quem está com a razão? fico inclinado a crer, devido a tantos casos de clínicas paulistas se utilizarem da violência e maus tratos, que a criadora do site não está mentindo. 
Quem quiser ler a respeito clique no link abaixo:

http://brasil.indymedia.org/es/red/2009/02/441643.shtml

ou 

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/02/441643.shtml

16 comentários :

  1. Quem fez aquele site é uma pessoa totalmente degradada, que jamais se recuperará. Assim como foi com Amy W. Logo, os que apoiaram ela são outros viciados que se negam ao tratamento e morrem de medo de serem internados. enquanto que a sociedade e a família ficam refens desses lixos humanos.

    são todos lixos humanos, o tratamento é uma tentativa de enterrar essa matéria poder e ver se dali brota uma semente. Se não o recomendado é a cadeia ou cemitério.

    O tratamento é a chance ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lixo humano é quem prescreve a um paciente ficar meses a fio em uma cela, e pregar que isso é benéfico a saude mental, ou recuperação da dependência química da mesma, mesmo por que isso vai além de qqr conduta médica pre-estabecida na legislação vigente no país.Além do grau de desumanidade e falta de ética envolvido nesse tipo de procedimento.

      Ou então passar uns 4 meses sem falar em "voto" forçado de silêncio com a penalidade de caso se comunicar com olhares que seja a outrem, ir para a contensão (ou remoção ou C.O.I) como por lá é chamado.

      Tive o azar de ser internado nessa instituição e presenciar essas maldades e o pior, ser alvo de muitas delas.a unica coisa que carrego de lá são traumas.

      É ridiculo, assim como esse comentário acima postado no dia 26 de maio de 2012 o que se faz dentro daqueles muros...

      jamais interne um ente querido ali.

      Excluir
  2. http://crmdoutrina.wordpress.com/category/pablo-miguel-roig/

    Encontrei esse detalhe sobre o dono da tal clínica(greenwood) no site do C.R.M.

    seria isso relevante?

    leia o link postado no início e final do meu comentário e tire suas próprias conclusões sobre a idôniedade da tal GREENWOOD.

    http://crmdoutrina.wordpress.com/category/pablo-miguel-roig/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com todo o respeito lixo é vc dependencia quimica é uma doença e as barbaridades como violencia fisica torturas todos os tipos de humilhações donos de clinica envolvidos com o crime organizado é uma realidade... ja trabalhei muitos anos em diversas clinicas de recuperação o governo não toma providencias a midia raramente divulga oq realmente acontece nestes lugares...até caso de pacientes que chegam a falecer dentro de clinica diversos suicidios hipocrita conheço alguns donos de clinica que se referem aos pacientes deta maneira como lixo verme infelizmente é muito facil nossos lideres fazerem vista grossa o combate ao crack foi um fiasco este plano de internação involuntaria é só uma maquiagem para copa do mundo, crianças são torturadas dentro muitas clinicas e não importa a classe social.

      Excluir
  3. Tudo que está lá é verdade... Vi de perto... na carne... 25.000/mes... um ano de reclusão forçada no mínimo... E isso que fui em uma época mais "light"...

    ResponderExcluir
  4. A dependencia quimica é mais do que uma doença mas um problema social casos de tortura, humilhações e toda forma de brutalidade relacionada as clinicas de tratamento para depentendentes é uma realidade, não vigilancia adequada e o descaso do governo é tão grande quanto a sua hipocresia tive muita sorte de ir para greenwood o trabalho deles é muito bom porem a clinica ocupa um pequeno espaço no tramento do sujeito o problema esta na socialização destes individuos, enquanto formos rotulados como lixos humanos e continuarmos sofrendo todas a formas de preconceito de nada ira adiantar. Existe sim verdadeiros monstros capazes de tudo dentro deste meio até quando iramos permitir isso? espancamentos, carcere de privado? sinceramente ja acreditei poder fazer a diferença e existem muitos que ainda acreditam mas ha reconhecimento? não se trata de tratar o problema mas sim de conseguir mais e mais dinheiro. Parem de difamar a greenwood vc não sabem o que realmente acontece nas clinicas e cuidado existem pessoas muito perigosas neste meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do tipo que te trancam numa cela durante meses ou as vezes mais de um ano como medida terapeutica, manipulam tua familia,até sigar o ultimo centavo ....e me explica o final do seu relato é uma ameaça????

      fiquei estarrecida ao entrar no link do CRM e ver a laia que o dono desse lugar pertence.

      http://crmdoutrina.wordpress.com/category/pablo-miguel-roig/

      copie essa frase e cole na janela de endereços da internet e veja bem de quem estamos falando aqui.....

      Excluir
  5. é muito triste ainda existirem pessoas que se referem a dependentes quimicos a lixos humanos o proconteceito e a discriminização é um dos fatores que torna cada vez mais dificil a adptação do dependente na sociedade, o fato de muitas clinicas hoje em dia oferecem um pessimo tratamento e cometerem barbaridades como torturas, humilhações e opressão é decorrente do pouco caso de nossos lideres sendo assim estes monstros tem livre acesso a fazerem o querem.

    ResponderExcluir
  6. Queria agradecer a todos vcs por todos esses relatos!!!

    Quase internei meu filho na Clinica GREENWOOD que nao consigo encontrar uma nomenclatura adequada para defini-la depois de ter lido esses relatos!!!

    Ate um cachorro, que um bicho irracional, se vc tranca-lo em quarto por dias ou semanas, ao sair ele ficara mais raivoso!!!

    Me diga:
    1- Como um bom terapeuta pode achar no direito de filmar um paciente quando ele esta em terapia grupal ou individual sem o consentimento dele?

    2- Como um psiquiatra pode exigir que um paciente use mascara ou qualquer tipo de placa pendurada no peito com humilhacoes a ele mesmo?

    Eles chamam isso de TERAPIA DE RECUPERACAO???

    Por favor, investiguem toda e qualquer clinica antes de colocar um ente querido!!!

    Se esse tipo de tratamento fosse BOM e EFICAZ este seria copiado e aplicado em outras clinicas!!!

    Anonimo

    P.S Gostaria de me identificar ,mas por motivos de nao exposicao ao meu filho, nao posso dar meu nome, entao espero que entendam a assinatura como ANONIMO. Mas fiquem sabendo que farei algo a respeito!!!ISSO NAO PODE CONTINUAR IMPUNE!!!

    Alias, isso e uma boa MATERIA PARA O GLOBO REPORTER!!!

    ResponderExcluir
  7. Srs/Sras,

    Tentei publicar sem sucesso o meu depoimento sobre essa clinica GREENWOOD neste site, alertando a todos que esta Clinica deveria ser investigada e consequentemente FECHADA devido ao tratamento aplicado aos pacientes com dependencia quimica

    Nao ha razao para a nao publicacao do meu depoimento, sendo que este foi bem escrito e sem alguma blasfemia ou qualquer coisa no genero...Existe somente a VERDADE dentro do meu depoimento!!!

    Gostaria de comunicar-lhes que a minha luta esta apenas comecando para o fechamento dessa CLINICA aonde e feito atrocidades com entes queridos .
    Os responsaveis( api, mae, amigos, etc) nao tem a menor ideia da realidade que ocorre dentro da clinica Greenwood localizada em Itapecirica da Serra!!!

    Aguardem!!!







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este site é democrático e aberto para quem quiser publicar algo Entretanto, quando a denúncia é direta é sempre bom sair do anonimato Não gosto de nenhuma clínica fechada. Lí o livro de Casagrande e não gostei da referida clínica e compreendo que ele deve silenciar muita coisa. Mas o blog está a sua disposição, companheiro. Abraços

      Excluir
  8. clinica greenwood golpistas imundos meu irmao sofreu e soh saiu de la revoltado foi embora de casa e nao o vemos a mais de 4 anos desde que ele conseguiu fujir de la ficou mais de um ano trancado numa cela solitaria fora diversas e inumeras incontaveis formas de humilhacao torco por ele mesmo a distanciq tomara que um dia sejam encarcerados essses golpistas mercenarios destruiram nossa familia com sua ganacia sem fim .

    ResponderExcluir
  9. O problema é a pessoas aceitar que realmente é um dependente químico, um viciado. Todos que entram lá dizem a mesma coisa, que não sabem pq estão lá... Mas a família sabe e deseja o melhor para eles, mas a ingratidão é muito maior. Vivenciei algum tempo por lá, e não vi tortura alguma, um lugar que mais parece um Spa, com academia, piscina, quadra, refeições, tv. A única coisa é que tem que ser seguido algumas regras, e isso é algo que nós que temos dinheiro não temos. Não temos disciplina, achamos que podemos comprar e manipular a todos, e eles tentam nos mostrar que a vida não é bem assim! No demais fui tratado com muito respeito por todos os profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza um funcionario da clinica tentando amenizar a situacao .... Tome vergonha na sua cara . Tua casa caiu golpista desalmado , na sua ninguem cai mais...tomara que terminem na CADEIA.

      Excluir
  10. ATA 1687ª REUNIÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA 
    DO CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DE SÃO PAULO (22/02/2013)

    "Como o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo também tem interesse em fechar a referida clinica (GREENWOOD), deve-se agendar uma reunião com esse Conselho. Outrossim, a assessoria jurídica do CRP deverá dar vistas ao processo para saber se o processo está dando continuidade ou não. Sabendo as razões, cabe ao CRP estudo para reivindicar que o processo não tramite em segredo de justiça sob a alegação que o objeto do processo é de interesse público. Além disso, visando o cuidado na relação do CRP com a ATA 1687ª REUNIÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA 
    DO CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DE SÃO PAULO (22/02/2013)

    "Como o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo também tem interesse em fechar a referida clinica (GREENWOOD), deve-se agendar uma reunião com esse Conselho. Outrossim, a assessoria jurídica do CRP deverá dar vistas ao processo para saber se o processo está dando continuidade ou não. Sabendo as razões, cabe ao CRP estudo para reivindicar que o processo não tramite em segredo de justiça sob a alegação que o objeto do processo é de interesse público. Além disso, visando o cuidado na relação do CRP com a defensoria e com a promotoria, determinou-se oficiar a defensoria legitimando o processo de fiscalização, a importância da presença da defensoria na fiscalização e sua função social, reiterando o que o CRP fez e o que poderá fazer a partir de agora. Incumbiu à COF de elaborar essa minuta para assinatura da diretoria." defensoria e com a promotoria, determinou-se oficiar a defensoria legitimando o processo de fiscalização, a importância da presença da defensoria na fiscalização e sua função social, reiterando o que o CRP fez e o que poderá fazer a partir de agora. Incumbiu à COF de elaborar essa minuta para assinatura da diretoria."

    ResponderExcluir
  11. Clinica greenwood, lugar maldito e triste.
    Torturadores e dinheiritas!!!!!!!!!!!
    Momento de alegria, foi a fuga de dois internos com o carro da clinica.

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...